Escritório tem projeto de interiores inspirados em NY
Compartilhe

Empresa de tecnologia ganha ambiente cosmopolita inspirado em empresas inovadoras

Trazer para Curitiba um toque da atmosfera nova-iorquina foi a tarefa de Renata McCartney neste projeto corporativo para uma empresa especializada em tecnologia. A designer de interiores, com experiência em escritórios de arquitetura e design em Londres, elaborou um escritório com perfil moderno e contemporâneo, com ambientes que transmitem sobriedade e sofisticação, dialogando com o espaço corporativo, que visa ser cosmopolita.

anuario 2019 topview projeto renata mccartney (4)
Todo o mobiliário foi produzido e customizado pela Squadro Móveis, especializada em móveis corporativos de alta qualidade. Foto: Eduardo Macarios.

O aspecto lúdico é cada vez mais requisitado, mesmo nos ambientes corporativos.

Tons atemporais como cinza, preto e branco se mesclam a tonalidades de madeira do piso e pitadas de cores que aquecem os ambientes. O layout, desenvolvido para acomodar áreas totalmente diferentes da empresa, algumas com mais privacidade e outras mais abertas, tem o objetivo de passar uma imagem sólida da empresa.

anuario 2019 topview projeto renata mccartney (3)
À esq., com proteção solar, as persianas da Adornié Ambientes geram conforto térmico e são ideais para manter um pouco da iluminação natural durante as reuniões; à dir., as poltronas Mistral, da Saccaro, são assinadas pelo designer Bruno Faucz: revestidas em lã natural, dão um toque de cor e aconchego à sala da presidência. Foto: Eduardo Macarios.

Porém, sem perder de vista o aspecto lúdico, cada vez mais requisitado, mesmo nos ambientes corporativos: a área de descompressão dos funcionários foi equipada com um autorama de 1,50 x 4.50 m – que, inclusive, virou peça decorativa.

anuario 2019 topview projeto renata mccartney (2)
Uma das cinco salas de reuniões do escritório com vista panorâmica da cidade, que se estende ao redor de todo o andar. Foto: Eduardo Macarios.

Privilegiamos uma vista panorâmica para a cidade para reuniões inspiradoras.

E como dar uma pitada nova-iorquina sem aproveitar o skyline urbano? Eis que as grandes janelas permitem uma vista panorâmica que valoriza as linhas verticais da cidade para reuniões inspiradoras. O aquário de vidro na sala do presidente é o toque final para conferir ainda mais grandiosidade ao conjunto.

anuario 2019 topview projeto renata mccartney (1)
O painel de vidro na recepção recebeu uma película especial para criar o efeito de sombra com luz. O tapete em tons de cinza trouxe leveza para o mobiliário preto. Foto: Eduardo Macarios.

Serviço

Renata McCartney Interiores – R. Barão de Guaraúna, 637, casa 3, Juvevê – (41) 3408-3338 / (41) 998014100; renatamccartney.com.br; Instagram: @renata_mccartney.

***

Adornié Al. Dr. Carlos de Carvalho, 847 Centro – Curitiba/PR_(41) 3014-6180.
Ner Casa de Luz – R. Carneiro Lobo, 308 Água Verde – Curitiba/PR_(41) 3242-7816.
Persépolis Tapetes – Al. Júlia da Costa, 1.648 São Francisco – Curitiba/PR – (41) 3029-1929.
Saccaro – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.024 Batel – Curitiba/PR_(41) 9 9840-0174.
Squadro Móveis – R. Bpo. Dom José, 2.365 Batel – Curitiba/PR – (41) 3029-1110.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

In this article

Join the Conversation