Chegada monumental: hall social ganha sofisticação e imponência

Simone Stolfa: chegada monumental – hall social ganha sofisticação e imponência

O projeto da arquiteta deu identidade atual e arrojada ao ambiente

0
Compartilhe
anuario 2019 topview simone stolfa (3)

O hall social de um edifício de alto padrão, no bairro Ecoville, em Curitiba, foi totalmente reformulado para que o ambiente ganhasse uma identidade atual e arrojada. A valorização se deu por meio de mármores que criam um efeito monumental e elegante.

Mármores, madeira, vidro e plantas proporcionam elegância e sobriedade.

anuario 2019 topview simone stolfa (2)
A cor rosé veio para ficar na decoração de interiores. Foto: Dea Fylyk.

A opção de usar mármore preto de forma escultural foi o maior desafio, pois as placas foram estruturadas para que se tornassem autoportantes. Por meio da verticalidade, foi possível remeter ao hall de entrada toda a imponência e sofisticação do prédio. O paisagismo jogou um papel fundamental para conferir a identidade atual e arrojada do ambiente: salta aos olhos o uso de vasos extra grandes na cor preta posicionados nos cantos do espaço.

Para completar a nobreza do mármore, foram usados estofados com design contemporâneo revestidos em tecido rosé; já a mesa de vidro com base em metal traz leveza e os quadros com fotos do Parque Barigui suavizam a imponência dos materiais. Na entrada do elevador, foi “envelopado” o pé direito duplo, complementando com painéis de madeira.

anuario 2019 topview simone stolfa (4)
À esq., as curvas do sofá contrapõem as linhas retas marcantes dos painéis; à dir., o painel de madeira aquece e acalma a imponência dos mármores. Foto: Dea Fylyk.

As grandes janelas permitem um grande aproveitamento da luz natural. Já o projeto luminotécnico, por meio de luminárias e arandelas, foi idealizado para valorizar os painéis de mármore e de madeira.

O lustre no centro da sala, em design assimétrico, já estava no ambiente e foi integrado à decoração. O estilo clássico de sofá e poltronas com linhas curvas, o tecido que lembra o veludo e elementos dourados, inspirados no estilo art déco, criam uma complementaridade com o traço mais moderno dos mármores. 

anuario 2019 topview simone stolfa (1)
O metal nas estruturas das poltronas e na base da mesa completam os cinco elementos equilibrando a composição. Foto: Dea Fylyk.

Serviço
Simone Stolfa Arquitetura – R. Mario Tourinho, 1.805, Sl. 1.201, Seminário – Curitiba/PR_(41) 9 8882-1867
simonestolfa.com.br
Instagram: @arqstolfa

***

Artefacto – R. Comendador Araújo, 672 Batel – Curitiba/PR_(41) 3111-2300.
Gramarcal – R. Fortunato Taverna, 40 Mauá – Colombo/PR_(41) 3605-6700.
Moldura MinutoR. Alf. Angelo Sampaio, 2.333 Bigorrilho – Curitiba/ PR_(41) 3342-1403.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

Neste Artigo

Converse com a Gente