Espaço industrial reúne ambientes com propostas diferentes
547 0
Compartilhe

Projeto, localizado em Balneário Camboriú (SC), apresenta estilo industrial de frente para o mar

Um espaço que mescla ambientes com propostas diferentes – bar, barbearia, estúdio de tatuagem e loja de moto – foi emoldurado em um projeto arquitetônico que confere unidade, seguindo um estilo único e inovador.

anuario 2019 topview projeto guilherme bez (5)
Lonas em formatos triangulares servem de guarda-sol nos dias ensolarados. A estrutura metálica domina o lounge externo e os sofás têm vista privilegiada para o mar. Foto: Nenad Radovanovic.

A estrutura acolhedora e agradável traz uma identidade única ao empreendimento.

Com proposta industrial, a arquitetura é composta por estruturas metálicas de andaimes, madeira natural e motos suspensas, que destacam a fachada do ambiente, despertando a curiosidade do público. Voltado para os amantes de motocicletas, o Distrito BC, em Balneário Camboriú (SC), conta com área total de 700 m² e inspira-se no BMS Motorcycle, maior evento de duas rodas do sul do Brasil.

anuario 2019 topview projeto guilherme bez (2)
Fachada frontal a beira-mar com andaimes e motos suspensas. Parede grafitada pelo artista Binho Félix, que representa uma mulher motoqueira. À direita, bar de cerveja artesanal. Foto: Nenad Radovanovic.

O ambiente é aberto e tem iluminação cênica e pontual para destacar elementos específicos da arquitetura e da decoração. Os revestimentos naturais em madeira e em tecidos com lonas tensionadas de formas retangulares e triangulares contrastam com o estilo industrial trazido pelas estruturas em andaime.

anuario 2019 topview projeto guilherme bez (4)
Moto em exposição na plataforma elevatória iluminada. Foto: Nenad Radovanovic.

No mezanino, após cruzar uma passarela metálica com latões espalhados, abre-se um lounge com sofás e mesas e um bar de frente para o mar.

As cores quentes proporcionam conforto e a iluminação cênica possibilita aumentar a dramaticidade dos espaços.

anuario 2019 topview projeto guilherme bez (6)
Palco com árvores e garrafas iluminadas. Na entrada da praça do complexo com caixa e estúdio de tatuagem, mesas de latões compõem a área. Andaimes seguram o mezanino. Foto: Nenad Radovanovic.

Destaque para o palco de andaime e uma árvore no seu centro, enfeitada com cerca de 100 luminárias feitas com garrafas de whisky com lâmpadas LED, como se fossem seus frutos.

anuario 2019 topview projeto guilherme bez (1)
À esq., entrada secundária pelo estacionamento com estrutura de andaimes com palmeiras embutidas, logo centralizada, iluminação cênica e motos de exposição. À dir., A passarela metálica atravessa todo o complexo, até chegar à beira-mar, com latões que dão as boas-vindas até o bar da Jack Daniel’s. Foto: Nenad Radovanovic.

Serviço

Studio Guilherme Bez – R. Cel. Manoel Alves do Amaral, 125, Jardim Social – (41) 3057-0646 guilhermebez.comInstagram: @studioguilhermebez.

***

Clube do arquiteto – Av. Manoel Ribas, 8.890 Butiatuvinha – Curitiba/PR_(41) 3089-4300.
Orpec Engenharia – R. Vereador Wadislau Bugalski, 4.250 Lamenha Grande – Almirante Tamandaré/PR_(41) 3208-4800.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

Neste Artigo

Converse com a Gente