Casa concisa e de estilo contemporâneo abre-se para a paisagem
Compartilhe

Casa de estilo contemporâneo, assinada por Eliza Schuschovski, abre-se para a paisagem e em favor da sustentabilidade

O espírito descontraído da família vislumbrou uma casa concisa e contemporânea, que motivou a base do projeto da arquiteta Eliza Schuchovski, do escritório Schuchovski Arquitetura. O objetivo foi criar uma casa para que seus moradores possam viver seguindo seu estilo de vida.

anuario 2019 topview projeto eliza schuschovski (6)
O mármore branco Paraná da Stone Galery reveste a lareira que aquece os dias frios do ano. Foto: Renata Salles.

Os espaços foram pensados para reunir a família em torno do fogo e do alimento.

anuario 2019 topview projeto eliza schuschovski (7)
A obra repleta de cor do artista Gilberto Salvador ganha destaque no especo do home-theater. Foto: Renata Salles.

Os ambientes foram pensados para representar ao máximo a personalidade deles, e, ao mesmo tempo, atender às necessidades práticas e funcionais do dia a dia. A área de lazer é independente da área social, de modo a preservar a área íntima. O espaço está totalmente integrado à área de piscina, com acesso independente da casa.

anuario 2019 topview projeto eliza schuschovski (2)
A estante desenhada pelo escrito de arquitetura é multifuncional funcionado como bar, cristaleira, adega e charutaria. Foto: Renata Salles.

As festas e eventos promovidos pela família também acontecem no living, que tem uma integração através de uma ampla abertura. O projeto de interiores segue a linha do arquitetônico. Contemporâneo, com toques clássicos, ele tem a predominância de linhas retas e cores neutras em uma paleta de tons claros – beges e terrosos –, que garantem elegância e atemporalidade.

anuario 2019 topview projeto eliza schuschovski (3)
O lavabo partiu do conceito menos é mais, valorizando o mármore e o contraste dos perfis lineares aplicados no espelho. Foto: Renata Salles.

Objetos e obras de arte quebram o monocromatismo dos mármores e dos painéis de madeira e trazem pitadas de cores, além de descontração ao clima. A lareira ganhou destaque, assim como as mesas de refeição no jantar e no espaço gourmet, para criar uma espaço de convívio e socialização em torno do fogo e do alimento, uma tendência cada vez mais presente na arquitetura atual.

anuario 2019 topview projeto eliza schuschovski (4)
As especificações para os móveis partiram por uma busca de atemporalidade. Foto: Renata Salles.

O projeto de interiores traz a expressão poética de memórias, de lembranças e experiências, que propiciam o verdadeiro conforto de um lar.

O acesso principal foi potencializado por um grupo de pendentes sobre o mezanino. A porta é emoldurada por vidros que preservam a vista para a vegetação, que contorna a residência.

anuario 2019 topview projeto eliza schuschovski (5)
Os perfis de iluminação destacam um projeto luminotécnicas puro e leve; a iluminação é da Alma Light. Foto: Renata Salles.

Fornecedores

SCK Arquitetura – Av. do Batel, 1.230, cj. 906, Batel – Curitiba/PR_41 3528-3328 / (41) 9 9723-4555
sckarquitetura.com.br
administrativo@sckarquitetura.com.br

 

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

In this article

Join the Conversation