Amira Cabral: lançamento imobiliário da MDGP reúne boa arquitetura, sustentabilidade e arte
A MDGP acaba de lançar, em um grande encontro de arte e arquitetura, seu mais novo empreendimento – o Amira Cabral. Durante o evento, realizado na Casa Barrozo, foi realizado um talk, mediado pela jornalista Thays Beleze, entre os signatures do Amira: o arquiteto Pablo Slemenson e Sophia Motta, da PSA arquitetura, que assinam o projeto arquitetônico do empreendimento; o paisagista Marcelo Faisal; e o designer Humberto Campana, do Estúdio Campana, que está desenvolvendo uma instalação artística exclusiva para o empreendimento.
LEIA TAMBÉM: Home tecnology
O Amira traz a união perfeita entre um bom projeto, uma fachada com conceito forte, arquitetura autoral de qualidade, grandes parceiros e soluções eficientes de engenharia e arte brasileira.
Para o diretor da MDGP, Marlus Doria, o projeto é fundamental para o sucesso de um empreendimento, uma vez que valoriza a localização especial, reforça um conceito e traz uma proposta inovadora, confortável, tecnológica e sustentável de bem viver. Além disso, arquitetura e arte propõe uma nova experiência de moradia e relacionamento com a cidade.
O empreendimento é muito bem localizado, no Cabral, tem alma modernista, com concreto, colunas e entradas de luz, e estabelece uma conversa entre sua estrutura, a natureza preservada à sua volta e o entorno.
E é justamente no entorno, mais especificamente na entrada do Amira, que está a grande surpresa: a instalação artística criada pelo Estúdio Campana fica na frente do empreendimento, estabelece uma relação com quem passa pelo bairro e presenteia Curitiba com uma obra exclusiva, criativa e contemporânea.
Durante o talk, Humberto Campana adiantou sobre a obra e contou como o DNA dos Campana está presente nesta intervenção artística, que trabalha a dimensão urbana e coletiva.
O Amira será construído na Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, 105, no Cabral, bem próximo ao Graciosa Country Club.
Confira imagens do evento de apresentação do Amira Cabral