ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

ALMÁA, da Construtora Laguna, é entregue para moradores

Empreendimento combina inovação arquitetônica com a beleza de um oásis urbano

Refúgio: lugar de descanso, contemplação, relaxamento. Essa é a proposta do ALMÁA Cabral, empreendimento da Construtora Laguna que acaba de ser entregue para os moradores. Localizado na Avenida Nossa Senhora da Luz, Cabral, em meio às áreas verdes da região do Graciosa Country Club, o ALMÁA é um verdadeiro oásis urbano inspirado no Umm-al-Maa – um dos mais lindos oásis da Terra, localizado na Líbia – e na arquitetura do Ashjar AT AL Barari, de Dubai, cujos diferenciais são a tecnologia e a inovação.

LEIA MAIS: Prédio de luxo de Curitiba traz releitura de arquitetura inglesa

As 34 residências suspensas estão divididas em três torres, que convergem para uma área comum ideal para encontros e convivência. “Todo o projeto de paisagismo do ALMÁA Cabral foi inspirado em um lugar de vegetação de vida exuberante em meio à areia, contrastando com seu entorno, onde a vida é mais rara. Optamos por provocar os sentidos humanos com muito verde e tons de areia, proporcionando um local ideal para encontros entre todas as idades”, define o arquiteto Benedito Abbud, responsável pelo paisagismo do empreendimento. 

Hall de Entrada. (Foto: divulgação)

Para Debora Aguiar, que assina o design de interiores do ALMÁA, o empreendimento segue o estilo contemporâneo. “Seguindo o conceito de uma vida que prima pelo bem-estar, conforto e aconchego, mesclamos espaços contemplativos em meio a paisagem urbana. Com ambientes amplos, leves e bem resolvidos, apostamos, ainda, em materiais naturais, como madeira, mármores e uma ambientação neutra”, afirma Debora. 

Piscina Externa. (Foto: divulgação)

Entre os destaques das residências estão:

  • ESPAÇO – Residências suspensas, jardim e coberturas, de 227m² a 573m² privativos, com 3 ou 4 suítes. Todas com amplas sacadas.

  • RESIDÊNCIAS JARDIM – Pé-direito duplo de 5,9m no living e jantar. Amplos terraços externos com possibilidade de piscina privativa.

  • CONFORTO – Vidros solares laminados e/ou insulados. Tratamento acústico em lajes e paredes. Borracha de vedação acústica em portas. Esquadrias com alta performance termoacústica.

  • SUÍTES – Piso aquecido com termostato digital. Persianas blackout motorizadas nas suítes, desembaçador de espelhos e toalheiro térmico. Na suíte master: cubas e chuveiros duplos e banheira freestanding.

“Todas as residências têm muita iluminação natural e ventilação. Apostamos na aplicação do vidro para proporcionar visuais únicos para o campo de golfe ou para a Serra do Mar. A área comum é completa, com piscina externa climatizada, piscina interna com raia, espaço gourmet, salão de festas, brinquedoteca e um paisagismo incrível”, aponta André Marin, diretor de incorporação da Laguna. Para ele, o ALMÁA Cabral consegue cumprir com o requisito de ser um oásis urbano. “Creio que este empreendimento será capaz de promover qualidade de vida e muito bem-estar aos moradores”, completa André.

Academia. (Foto: divulgação)

GBC Platina

As construções sustentáveis cresceram 79,6% nos últimos cinco anos na Região Sul do Brasil, segundo dados do Green Building Council (GBC) – praticamente o dobro da média brasileira: 41% no mesmo período. Neste cenário, a Construtora Laguna está certificando o ALMÁA Cabral com o selo GBC Platina. 

“O ALMÁA foi concebido seguindo os padrões do selo GBC Brasil Condomínio. Exemplo do compromisso contínuo da Laguna com a qualidade, inovação e sustentabilidade, o empreendimento busca o mais alto nível de certificação. Com o uso de geração local de energias renováveis, o ALMÁA promete um nível altíssimo de conforto e eficiência aos seus moradores”, pontua Guido Petinelli, consultor de sustentabilidade do empreendimento.

100% da energia consumida pelos carros elétricos dos moradores – há 01 vaga para cada residência – será gerada pelo próprio empreendimento, que possui placas fotovoltaicas instaladas sobre as torres. Estima-se que o excedente ainda será capaz de gerar 30% do consumo de energia do condomínio. 

“Nosso propósito é tornar as cidades mais belas e melhores para viver. Isso vai desde as questões sustentáveis, passando pelo entorno do empreendimento. Estudamos sobre conforto e bem-estar há bastante tempo e como promover isso para os clientes Laguna. E vemos um alinhamento com o que as pessoas buscam neste novo momento pós pandemia”, completa André.

Deixe um comentário