ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Álamo: Monarca entrega empreendimento no Bigorrilho com foco no bem-estar

Generosidade das áreas comuns é associada ao completo programa de áreas comuns no térreo do novo endereço

Um dos aprendizados mais fortes que a pandemia nos trouxe foi o pensamento estratégico sobre a casa ideal, planejada como ambiente perfeito para viver, trabalhar e curtir. É com esta premissa que a incorporadora Monarca entrega o Álamo, empreendimento assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura com projeto de interiores de Ana Letícia Virmond e paisagismo por Benedito Abbud.

LEIA TAMBÉM: Álamo: endereço ideal

Mauro Michelis, João Carlos Poletto, Seme Raad Filho, Ana Letícia Virmond, Mariana Pires, Analia Raad e Flavio Schiavon (Foto: Patricia Klemtz)

O residencial identifica na localização privilegiada um de seus principais diferenciais. Posicionado entre duas alamedas (Princesa Izabel e Júlia da Costa), com frente para a charmosa Rua Alice Tibiriçá, no Bigorrilho, o Álamo, composto por duas torres e apartamentos de 131 a 271 m² privativos, de 3 e 4 suítes, foi idealizado com emoção. Segundo o arquiteto Flávio Schiavon, a experiência de viver mais dentro de casa, que as pessoas tiveram nos últimos anos, fez com que houvesse uma mudança muito significativa de mentalidade e prioridades.

Seme Raad Filho, Ana Letícia Virmond e Flávio Schiavon (Foto: Patricia Klemtz)

“Hoje, o valor que se dá para viver bem, para que o espaço seja completo e responda às necessidades dos moradores é muito grande. Foi pensando nisso que nós desenvolvemos um conceito que considera a relação do apartamento com o espaço externo. Priorizamos complementar a generosidade dos espaços internos com todo esse programa do espaço de uso comum. Então, a ideia de um pacote de atividades no térreo, as áreas de entretenimento e socialização faz com que você crie um ambiente muito amigável, articulado de uma maneira simples e moderna”, explica o arquiteto.

Flávio Schiavon, Seme Raad Filho e Ana Letícia Virmond (Foto: Patricia Klemtz)

“Ao mesmo tempo que nós temos um pacote de áreas comuns muito rico, nós temos também essa questão da privacidade com circulações verticais exclusivas para acesso aos apartamentos. O Álamo tem plantas flexíveis que acomodam programas diferentes de vida. A possibilidade de integrar espaços não é uma equação simples em que um mais um é igual a dois. O espaço se multiplica. Em razão disso, procuramos equilibrar muita qualidade de vida, conforto e privacidade dentro dos apartamentos”, complementa Schiavon.

Ana Leticia Virmond e Flávio Schiavon (Foto: Patricia Klemtz)

Empreendimento Álamo: paisagismo exuberante

O paisagismo do Álamo é um dos grandes destaques do projeto. Com um projeto centrado em estimular os cinco sentidos dos futuros moradores, as plantas escolhidas por Benedito Abbud trazem um sentido maior do que simplesmente a beleza estética.

(Foto: Celso Pilati)

“As jabuticabeiras, além de serem espécies nativas, aguçam o paladar pelo seu sabor. Já os jasmins-manga estimulam o olfato. Acrescentamos cerejeiras para conferir cor e homenagear o povo japonês, tão importante no Paraná. O projeto tem ainda pitangas e capim dos Pampas, que fazem um belo efeito quando balançam com o som do vento”, descreve o arquiteto.

Arte que transcende

A colaboração entre a Monarca e o escultor argentino Alfi Vivern enriquece, ainda mais, a experiência do Álamo. Vivern é conhecido por suas criações que transcendem os limites da imaginação, combinando elementos abstratos com formas orgânicas e linhas fluídas.

(Foto: Celso Pilati)

O resultado é uma escultura impressionante, que se tornará um dos pontos focais do empreendimento, localizada na Praça dos Cinco Sentidos. A ideia é que a obra evoque uma sensação de admiração e encantamento logo que se entra no local. Com suas curvas suaves e formas intrigantes, a escultura parece desafiar a gravidade, criando uma aura de mistério, que ganha ainda mais força com seu tom vermelho. Além de sua beleza estética, a escultura também carrega uma mensagem simbólica. Vivern concentrou-se na ideia de atingir um plano superior, representando prosperidade. A escultura consiste em dois anéis que simbolizam as vicissitudes e o progresso.

Apartamentos decorados

Para apresentar a experiência de viver no Álamo, a Monarca conta com três apartamentos decorados com assinatura da arquiteta Ana Letícia Virmond.

(Foto: Celso Pilati)

Os dois novos apartamentos decorados trazem peças exclusivas de duas das principais marcas de design de mobiliário em Curitiba: a Simmetria Ambienti, especializada em móveis contemporâneos brasileiros, e a Inove Design, com itens de alto padrão feitos pelos mais importantes designers do país.

Na unidade da Simmetria Ambienti, a atemporalidade marca o décor do apartamento de 130 m² e três suítes. Entre os móveis escolhidos a dedo pela arquiteta para combinar com o elevado padrão de qualidade do empreendimento, estão peças de renomados criadores, como Maurício Bonfim, Arthur Casas.

Já na unidade da Inove Design é possível conferir uma bela seleção de peças do Estudiobola.

Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo. A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário