ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

A era do secondhand

Forma sustentável de consumo ganha força em lojas de artigos para o lar e é considerada um ótimo investimento

A palavra secondhand tem sido cada vez mais utilizada por amantes da moda. No entanto, o que antes era muito usado para brechós de roupas e acessórios agora ganha espaço em um novo nicho: móveis e objetos de decoração. E foi justamente unindo essa tendência a incríveis peças de luxo de um colecionador que nasceu o Studio Don Duercio, um lugar único no qual é possível encontrar peças exclusivas.

(Foto: Ryco – Wagner Andrade)

Comandada pelos sócios Duercio de Oliveira e Jordy Leon, a loja trouxe para Curitiba (PR) um novo conceito de decoração. O espaço conta com objetos novos e usados, do clássico ao contemporâneo, e ainda oferece serviços personalizados de repaginação dos ambientes.

(Foto: Ryco – Wagner Andrade)

LEIA TAMBÉM: Premium leather: conheça Cynthia Castro, fundadora da VEXT

Outra proposta que merece destaque nesse nicho é o que a Remobilia vem desenvolvendo. Sob a liderança de Lidiane Fontana de Moraes, Duercio de Oliveira e Jordy Leon, a empresa oferece curadoria, avaliação e comercialização de móveis e objetos de decoração. O serviço, que é realizado na própria residência do cliente, conta com o desenvolvimento de um inventário com todos os itens disponíveis à venda e, se necessário, ainda inclui uma repaginação dos ambientes,
que podem contar com diversos objetos do Studio Don Duercio.

 

*Matéria originalmente publicada na edição #276 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário