ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

6 quartos da CASACOR PR para você se inspirar

Quem visita a CASACOR PR encontra quartos assinados por profissionais reconhecidos no mercado, com estilo e assinaturas únicas para se inspirar. Klaus Diether Glatz, CEO da Reveev, que chega à 15ª participação em edições da CASACOR, destaca que são espaços que conseguem mostrar as inúmeras possibilidades que a REVEEV oferece e tudo aquilo que acreditamos em termos de bem-estar no ambiente de dormir.

“Mostraremos que a união entre conforto, tecnologia e design não só é possível, como traz resultados encantadores” explica. Ele conta que o sono é o elixir mais poderoso de bem-estar e vitalidade. “Faz sentido, para nós, apresentar espaços de dormir alinhados com este conceito”, completa Klaus.

Conheça os espaços com REVEEV na CASACOR Paraná 2022 e inspire-se!

Karolinna Venturi (Quarto Infantil) 

O quarto de Karolinna Venturi tem leitura montessoriana. Aqui, a cama é bem baixa, praticamente no chão. Isso permite a autonomia da criança, que pode entrar e sair da cama quando quiser. Todo o tablado foi confeccionado sob medida pela REVEEV, uma mostra da possibilidade de personalização que a marca oferece. Além do tecido bouclê branco, as peças receberam revestimento com espuma, o que permite uma área para brincar, ler livros, dormir com segurança e receber amiguinhos. Os demais móveis são montados na altura da criança, para que ela tenha livre acesso a brinquedos, livros etc. 

(Foto: Eduardo Macarios)

Bruna Varhau Interiores, Raphael Meza Interiores (Casa Refúgio) 

A experiência, felicidade, autodescoberta e bem estar, características dos nômades digitais, foram a inspiração para o espaço Casa Refúgio. Aqui, o design evoca calmaria e aconchego. O design de linhas retas e curvas trazem o equilíbrio necessário, de um dia a dia da cidade, onde o espaço está diretamente ligado ao descanso e relaxamento conectados com a  sustentabilidade e a natureza.
 
(Foto: Eduardo Macarios)

Flávia Glanert, Moca Arquitetura (Suíte Resort REVEEV) 

Um espaço de restauração, bem-estar, reconexão e relaxamento. A Suíte Resort REVEEV, assinada pelas arquitetas Ana Sikorski e Katia Azevedo, da Moca Arquitetura, e a designer Flávia Glanert, é um verdadeiro respiro. Todo o layout do ambiente foi projetado para chamar atenção para a cama desenhada pelo escritório e fabricada pela REVEEV.

“Somos parceiras da marca há três anos e não abrimos mão do produto. Os colchões possuem a melhor tecnologia que agrada a todos os gostos. Todos os nossos clientes que compraram a primeira vez indicaram o produto para familiares e, hoje, todos elogiam suas noites bem dormidas”, destacam as profissionais. 

No centro do amplo espaço, elas posicionaram a cama ELLO da REVEEV. “Ela traz referências de mobiliário dos anos 1970, ressignificados em um conjunto em que o objetivo central é criar uma peça versátil e atual”, conta Ana Sikorski. O sofá Togo, prestes a completar 50 anos, inspirou as profissionais para a criação da cama e ganhou destaque no espaço. Considerado um clássico do design, ele é assinado pelo francês Michael Ducaroy e fabricado pela Ligne Roset.  Um sistema interno na cabeceira da cama ELLO permite que ela seja modelada em diversas posições e formatos. Já a base da cama foi pensada para ser o contraponto à cabeceira – maior e mais cheia -, aparecendo como uma peça leve, solta do chão, quase flutuando sob os pés. As duas peças podem ser usadas separadas, com inúmeras possibilidades de composição. Para recobri-la, as arquitetas selecionaram um tecido em jacquard off-white.

“A cabeceira tem bastante textura, para dar essa sensação de se sentir ‘abraçado’ pela cama. É um ambiente minimalista, orgânico e natural que combina bem com a essência da REVEEV”, destaca Glatz. Rodeada de móveis baixos com linhas orgânicas, em sintonia com o conceito de área de descanso, a ELLO está acompanhada do mobiliário da Breton, com peças de design assinado, como a namoradeira Jiboia e a poltrona Bumbo

(Foto: Fabio Severo)

GRIFF ARQUITETURA, Roberta Lanza e Juliana Marques (Manhattan Loft)

O Manhattan Loft foi inspirado nos amplos espaços abertos e integrados dos lofts de grandes cidades cosmopolitas. O espaço é destinado a um morador que aprecia as tendências contemporâneas sem abrir mão do conforto e funcionalidade. Com a premissa de poucos e bons revestimentos e com uma paleta neutra entre os materiais, o espaço ficou elegante e sofisticado.  Destaque para a cama Barolo REVEEV em couro natural cognac e o painel em couro desenvolvido para o escritório. Além de moderna e confortável, a cama possui muita tecnologia, uma característica da Reveev, com carregador por indução/USB.

(Foto: Eduardo Macarios)

Marcelo Lopes (Loft do Designer by Celmar)

O loft inspirado no designer Hans Donner, contempla todas as funcionalidades de uma habitação. O projeto se conceitua sobre o tempo, o que é, e o que foi antes e depois. A cama Orgânica revela linhas arredondadas, fluidas, que remetem às formas essenciais da natureza. “A tendência de móveis curvos cresceu e tomou conta de todos os espaços da casa. Será cada vez mais comum ver espelhos, ilhas de cozinha ou móveis de luxo, como cadeiras com encosto redondo”, conta Kreshtine D. Glatz Klaumann, arquiteta e coordenadora de projetos da Reveev. As formas arredondadas da cama Orgânica  REVEEV trazem, também, uma deliciosa sensação de acolhimento e aceitação.

(Foto: Fabio Severo)

Alessandra Gandolfi (Loft Soul Natuzzi) 

O loft open space com móveis da Natuzzi é um lugar para reunir as pessoas, beber um vinho, relaxar, tomar um bom banho ou meditar. O ambiente foi projetado para priorizar o bem estar físico, mental e espiritual, juntamente com equilíbrio e conforto dos usuários. Para este projeto, a REVEEV desenvolveu um colchão especialmente para a Natuzzi.

(Foto: Eduardo Macarios)

Deixe um comentário