ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

4 dicas de decoração externa para o inverno de 2022

Veja 4 tendências de como decorar sua área externa de uma forma que fique confortável até nas temperaturas mais baixas

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura de todo o país. De acordo com o instituto, o frio começou neste domingo (15) no sul e em seguida se espalhará rapidamente até o norte. Claro, nem todos gostam das baixas temperaturas, mas é nesta época que, com certeza, as pessoas se tornam mais estilosas. 

Mas e as casas? Em épocas de frio, são nelas onde as pessoas costumam passar a maior parte do tempo e, consequentemente, ter um contato maior com a família, além de receber os amigos para conversar, os parentes para um almoço ou apenas chamar alguém que goste para assistir à Netflix. Por isso, é importante que o nosso lar acompanhe as tendências do ano e seja um local de conforto para nós e aqueles que amamos. 

LEIA MAIS: 4 dicas para criar um jardim vertical em pequenos espaços

Confira abaixo 4 dicas para decoração de inverno de 2022, segundo o arquiteto Luiz Felipe Romero, da Eco Flame Garden. 

1- Você não precisa se isolar

Em baixas temperaturas, o que as pessoas menos querem é sair de suas casas. Ficar no jardim? Jamais! Porém, é sim totalmente possível que, não só você, mas como toda sua família tomem um pouco de ar fresco sem se congelarem neste inverno. Crie composições no gramado com puffs aconchegantes. A dica é utilizar a cor cinza para o estofado, criando um contraste com o verde da grama. Além disso, os puffs são resistentes à água e ao mofo, e claro, vão te manter aquecido e confortável até nas menores temperaturas.

Agora que você já tem a dica dos puffs para trazer o aconchego, que tal um acampamento? Veja nesta foto, na qual, utilizando um tacho, pode-se desfrutar do melhor que uma fogueira pode proporcionar, além de todo o seu conforto térmico diante do frio. Perfeito para uma noite incrível de marshmallow tostado no fogo. 

(Foto: divulgação)

2- Espaço de Leitura 

Mais tempo em casa significa mais tempo para ler, e um dos locais mais utilizados para leitura é a rede. Até mesmo ela fica mais bonita no frio, exemplo disto é a  Rede de Jardim Jambô. Moderna, ela é tramada artesanalmente em tricô náutico, sendo ideal para mobiliar um espaço de leitura abaixo de uma árvore ou pergolado. “Para amenizar as baixas temperaturas, nada melhor do que aliá-la a uma linda lareira feita em base de madeira envernizada e com tubo de borossilicato resistente a altas temperaturas”, indica o arquiteto Luiz Felipe Romero. 

(Foto: divulgação)

3- Necessidade de calor humano 

Cobertores, agasalhos, nada substitui o calor de estar abraçado com quem a gente ama. “Por isso a dica para os casais que estão cansados da mesma cama é o ‘Duo Slim’, macio ao toque e preenchido com espuma D26 pode ser levado a qualquer local da casa”, explica Luiz Felipe Romero. A dica é fazer um lounge outdoor com cinema, posicionando o puff no deck da piscina, com cores escuras como azul marinho ou verde musgo para criar contraste trazer um sentimento de aconchego, além das lareiras ecológicas ao redor com o objetivo de criar um clima mais romântico. 

(Foto: divulgação)

4- Mas e para quem só quer fazer nada? 

Às vezes não queremos ficar com a família, ler, acampar ou namorar. Queremos simplesmente fazer nada. Por isso que produtos feitos em courino são ideais para aproveitar um fim de tarde sozinho com uma bela vista para a piscina ou jardim. Para criar composições elegantes no inverno, com praticidade e aconchego, é possível inserir uma mesa lateral de aço corten para apoiar um bom vinho junto de lareiras ecológicas de mesa, como a Eco Wood, da Eco Flame Garden. Agora é só deitar, relaxar e esperar que o frio passe. 

(Foto: divulgação)

Deixe um comentário