ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

30ª edição CASACOR

A CASACOR carrega o desafio de inovar para quebrar a referência e surpreender seu público. No ano em que completa sua 30ª edição, promete impactar novamente. Em 2024, a mostra volta às suas origens e será sediada num belo casarão da década de 1980. O retorno a uma residência familiar é um pedido dos profissionais e também uma escolha afetiva, “estamos novamente numa casa, no coração do Batel, lugar onde tudo começou”, celebra Marina Nessi. 

LEIA TAMBÉM: Breton Curitiba recebeu a designer Karol Suguikawa para um talk sobre Tendências de Milão

A diretora da CASACOR Paraná garante que o público pode esperar uma “casa boutique”, autoral e chic. A empresária adianta que os ambientes contarão histórias em cada um de seus cantos, promovendo conexão com o resgate ancestral, um dos pilares do tema da mostra deste ano. Além do aproveitamento da estrutura original que dita o tom de “casa com cara de casa”, novidades foram acrescentadas ao masterplan da exposição.

Novas construções foram realizadas no local, como as quatro unidades de “casas conceituais”, que representam a tendência de moradas compactas. O setor é completado com a instalação de duas lojas comerciais, uma bay window e uma grande tenda para abrigar o bar. Já a área da antiga garagem da casa original, recebe um café bistrô para arrematar a operação gastronômica da CASACOR.

“O palco dos 30 anos precisava ser muito especial. Nossa sociedade lembra com muito carinho da primeira edição da mostra, a icônica Casa Gomm, localizada no espaço que hoje sedia o shopping Pátio Batel. Voltamos para o nobre bairro que concentra os imóveis mais disputados da capital e reúne o melhor do entretenimento, luxo e sofisticação da nossa Curitiba cosmopolita”, conclui Marina. 

*Matéria originalmente publicada na edição #288 da TOPVIEW.

Deixe um comentário