ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

3 tendências de Milão que já estão na Breton Curitiba

Karol Suguikawa, arquiteta e designer, destacou três highlights da maior feira de design e quais são os mobiliários que os representam

De Milão para Curitiba. A arquiteta e designer Karol Suguikawa, que esteve na Breton Curitiba para um talk especial sobre as tendências de Milão, destacou três highlights da maior feira de design e mobiliário do mundo e quais são os mobiliários que os representam. As peças já estão disponíveis na loja e fazem parte de coleções da Breton como a recém-lançada I am Breton Brasil. 

LEIA TAMBÉM: CASACOR Paraná apresenta 34 ambientes com o conceito de “casa boutique”

Breton (Foto: divulgação)

Mesas com acabamento em vidro

Para Karol Suguikawa, o vidro sai dos tampos e portas e passa a fazer parte de mobiliários,  luminárias, prateleiras, nas mais variadas formas e planos. Exemplo disso é a Mesa Galhos, de Fernanda Marques. A arquiteta voltou os olhos para a natureza ao criar a coleção que foi desenvolvida inicialmente para compor a vitrine da Breton, em seu novo showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Executadas em metal, e submetidas à modelagem e desenvolvimento em 3D – para que reproduzissem os gravetos da forma mais real possível, e ainda oferecessem condições necessárias de estabilidade –, as pernas do móvel, de ferro fundido, com acabamento em ouro envelhecido, apresentam desenho irregular em toda sua extensão e na sua espessura, apenas tangenciando densos tampos de vidro fundidos. Para instigar ainda mais a imaginação, assim como os galhos, que remetem diretamente à natureza, os tampos de vidro foram pensados para sugerir superfícies aquáticas. De poças a lagos, a depender do observador, remetendo ao elemento água. 

O uso de pedras naturais em mesas

Segundo Suguikawa essa é outra tendência apresentada em Milão e que pode ser vista na Mesa de Jantar Mantiqueira, também de Fernanda Marques. A peça faz parte da coleção Serras e parte da observação da paisagem brasileira para criar móveis capazes de circular com desenvoltura pelos mais diversos territórios. Nela, a arquiteta lançou um olhar atento e investigativo sobre dois aspectos essenciais à produção contemporânea de design: a materialidade e o artesanato.

Breton (Foto: divulgação)

Grandes sofás modulares e charmosos

Outro highlight da feira de Milão foram os sofás grandes e modulares. Para Karol, a vida contemporânea pede por sofás modulares que façam composições interessantes sem deixar muito clara as divisões. Exemplo disso é o Sofá Antonella, de Studio BRETON; o Sofá Desejo, assinado por Luísa Moysés; e o Sofá Landscape, assinado por Fernanda Marques. Este, é uma referência a paisagem em constante mudança, que se adapta e se transforma com o tempo. Pensado para ser versátil com diversas opções de modulação, é uma escolha perfeita para quem deseja adicionar um toque de sofisticação e versatilidade à sua casa. Ele é a prova de que é possível combinar beleza, conforto e funcionalidade em um único móvel.

Breton (Foto: divulgação)

A Breton Curitiba está localizada na Avenida do Batel, 1443 e essa é sua primeira unidade permanente na capital e a 20ª no país. A loja tem mais de 800 m2 e é projetada pelo arquiteto Jayme Bernardo, refletindo toda a estética de sofisticação dos produtos Breton. No local, está uma ampla variedade de coleções exclusivas, incluindo mobiliário para sala de estar, jantar, quartos, áreas externas e internas.

Deixe um comentário