ESTILO

Arquiteto brasileiro assina projeto de restaurante na maior cidade da China

O profissional Fernando Brandão usou cores marcantes e elementos como a madeira e o tijolinho aparente para garantir um clima acolhedor ao projeto

Um restaurante acolhedor, em meio a maior cidade da China. O projeto do restaurante Alla Torre Pizzeria, em Shanghai, foi assinado pelo arquiteto brasileiro Fernando Brandão, que atua no Brasil e na China, com projetos originais, que unem acessibilidade, conectividade, sustentabilidade, identidade e humanidade. Além disso, ao longo da carreira, Fernando Brandão já assinou mais de 80 restaurantes no Brasil, e 15 na China, o que traz expertise de sobra para trazer criações originais.

“Trata-se de um restaurante italiano no principal centro financeiro da cidade, o último restaurante de rua nessa área central, e tem como público-alvo são os executivos da cidade”, conta o arquiteto.

(Foto: Divulgação)

Para o projeto, apostou no vermelho e verde como cores de destaque, para criar a atmosfera italiana tão almejada. A ideia foi criar um restaurante com clima acolhedor, em contraponto à correria da dinâmica cidade e dos arranha-céus com arquitetura moderna e elementos como vidro e aço. Para isso, além dos tons que remetem à atmosfera italiana, trouxe elementos que garantem um conforto visual, como a madeira, presente no piso, móveis e no teto, e no tijolo aparente.

“Além disso, trouxe uma iluminação bem intimista, garantida pelo jogo de pendentes, que criam uma luz direta sobre as mesas”.

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário