Suelen Parizotto trouxe obras de arte e aroma para a Mostra! - TOPVIEW

Aroma, texturas e obras de arte estiveram no ambiente de Suelen Parizotto na Mostra Artefacto 2019!

Mármore, tecidos e obras de arte são o ponto alto no ambiente da arquiteta

387 0
Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok? Suelen Parizotto se inspirou no olfato e na visão para seu ambiente na Mostra Artefacto 2019!

Como diria Pallasma “uma edificação, além de cumprir sua funcionalidade, precisa estimular sentidos”. Para Suelen Parizotto, arquitetos planejam cenários que só serão completos quando se tornarem multissensoriais. Para o ambiente da Mostra Artefacto Curitiba, a arquiteta se inspirou no olfato – vindo do aroma da madeira natural presente no ripado – no tato com texturas das pedras, tecidos, e da visão despertada pelo movimento do ripado e obras de arte. Os tons de cinza usados no ambiente são aquecidos pela cor da madeira em lâmina natural.

“O d​esign dos móveis da Artefacto, as obras de arte, em conjunto com as texturas e os revestimentos naturais criam atemporalidade ao ambiente”, conta Suelen.

Outros pontos altos do projeto são o mármore utilizado na lareira, o toque dos diferentes tecidos como linho, veludo e a camurça natural, as obras de arte e objetos decorativos.

Destaques no mobiliário: Mesas componíveis Carlos, contemporâneas e versáteis. Aqui, elas aparecem em uma proposta inusitada com a mesa Oro II. O Módulo Escape com seu design linear, encosto baixo, mas sem perder o conforto, também faz toda diferença em qualquer living. Destaque, ainda, para a poltrona Folder a camurça natural e a poltrona Coquille no veludo ameixa.

O ambiente de Suelen Partizotto e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!

 
In this article

Join the Conversation