ESTILO

Archademy contrata o influencer e designer Fabio Marx como Diretor de Criatividade

Colaboração de personalidades de influência é tendência e faz parte da preocupação da marca em fomentar ações inéditas na comunidade, que conecta arquitetos, serviços e empresas

Primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, a Archademy sai na frente novamente ao trazer para o setor uma tendência global: a parceria com o designer e influencer Fábio Marx. Criador da personagem Sheyla Cristina, que aborda temas da área com muito bom humor e ironia, o profissional será responsável pelo posicionamento estratégico da marca em redes sociais, bem como participará de eventos ligados à comunidade de inovação.

A contratação está em linha com o mercado, que tem dado cada vez mais espaço a personalidades com poder de influência para gerir o conteúdo digital de marcas. “Já vimos essa movimentação em vários setores, mas na nossa área é algo inédito”, destaca Anna Rafaela, sócia-fundadora da Archademy.

Ela cita como exemplos recentes dessa dinâmica o contrato fechado pela Vulcabras Azaleia com a cantora Iza para apresentar sua primeira coleção como diretora criativa da Olympikus; e a parceria da multinacional Diageo com a ex-BBB Manu Gavassi, nova head de conteúdo do gin Tanqueray no Brasil.  “A ideia de ter uma identidade influente e importante na mídia é importante, mas com ela vem também a questão do valor que a marca ganha com essa colaboração. Ganha também nossa comunidade, com toda a expertise do Fábio”, avalia Anna.

O profissional foi um dos vencedores do Archathon, evento que reúne arquitetos e designers para realizarem desafios em 24 horas.

“Eu gostei muito de participar de um Archathon e desde aquela época me encantei com a empresa, que tem a preocupação em valorizar novos talentos para que estes ganhem visibilidade no mercado. Dessa maneira, significa muito fazer parte da equipe Archademy para compartilhamento de informações e conhecimento. Quero agregar meu lado humano e empreendedor à comunidade”, explica Fábio, que atualmente possui mais de 85 mil seguidores em seu Instagram (@fabiomarxx).

Fundada em 2016, a plataforma Archademy conta com mais de 50 mil arquitetos e designers de interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro. Além disso, já acelerou a consolidação de mais de 1.000 escritórios desde sua criação.

A parceria ressalta a preocupação da marca em buscar novas ideias e estar sempre atenta às mudanças para aperfeiçoamento do setor.

“Em meu trabalho gosto de trazer algo novo com um olhar diferente. Acredito que cada pessoa tem uma maneira de ver o mundo e isso deve ser valorizado. Inovar não é difícil, é algo natural do ser humano”, afirma o designer. “Além disso, vou ter a oportunidade de auxiliar novas gerações por uma arquitetura mais acessível”, conclui.

Deixe um comentário