ESTILO

Anya Taylor-Joy e Chadwick Boseman são os destaques do Globo de Ouro no Twitter

'The Crown', 'O Gambito da Rainha' e 'Soul' foram as obras mais citadas na plataforma

Realizado na noite do último domingo (28), o Globo de Ouro foi um dos principais assuntos no Twitter ao longo do fim de semana. Os fãs de cinema e séries de televisão foram à plataforma para falar sobre suas expectativas e ainda homenagear as obras e artistas premiados. O nome mais comentado da noite foi o de Anya Taylor-Joy. Ela ficou com o prêmio de Melhor atriz em série limitada ou filme para TV por sua atuação na série “O Gambito da Rainha” – Anya também concorreu na categoria Melhor atriz em filme musical ou comédia pelo papel em “Emma”.

LEIA TAMBÉM: Golden Globes 2021: os looks que brilharam no “home red carpet”

O segundo nome mais citado foi o de Chadwick Boseman. Falecido em agosto do último ano em decorrência de um câncer, ele ficou com o prêmio de Melhor ator de filme de drama por seu papel em “A voz suprema do blues” – vale lembrar que o Tweet anunciando sua morte foi o mais curtido do Twitter em 2020. O Globo de Ouro foi entregue à sua esposa, Taylor Simone, que fez um discurso emocionado. Ela, inclusive, foi uma das personalidades mais comentadas na plataforma.

Os outros nomes em destaque no Twitter foram o de Emma Corrin, premiada como Melhor atriz em série de drama por seu papel em “The Crown”. Na sequência apareceram Daniel Kaluuya, Melhor ator coadjuvante por sua participação em “Judas e o messias negro”, e Chloé Zhao, Melhor diretora por “Nomadland” (@nomadlandfilm).

As obras mais citadas foram “The Crown”, que acabou como a grande vencedora entre as séries, com quatro prêmios – Melhor série de drama, Melhor ator, Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante. A trama sobre a família real britânica era também a mais indicada, com seis nomeações. Na sequência, apareceram “O Gambito da Rainha” – premiada como Melhor série limitada ou filme para TV e Melhor atriz -, “Soul” – que ficou com os títulos de Melhor Animação e Melhor trilha sonora – “Nomadland” – Melhor Filme de drama e Melhor Direção – e “Minari – Em Busca da Felicidade” – Melhor Filme em língua estrangeira.

Deixe um comentário