Apartamento com estilo de NY se inspira nas séries americanas de tevê
Compartilhe

Urbano e cool, projeto remete ao estilo dos apartamentos do bairro SoHo, em Nova York

O apartamento de 250 m², que parece ter saído das séries americanas de TV, é marcado pela forte influência cosmopolita de Nova York. Com uma evidente pegada cool e urbana, o projeto foi inspirado, a pedido dos clientes – um casal de advogados com dois filhos –, no estilo dos apartamentos do nobre bairro SoHo, em Manhattan.

projeto alexia taque3s anuário topview 2019
À esq., a sala do home theater possui parede em madeira natural paginada em chevron. Sofá curvado, tapete e almofadas em couro natural, pendente clássico e mesa de laca brilhante com gargalo em latão escovado – todos da loja Vanessa Taques Casa. À dir., sofá Soho em veludo preto, tapete de algodão e baú em aço inox da loja Vanessa Taques Casa. Abajur Guarda-chuva, em latão preto oxidado, da designer Ana Neute, da loja Alma Light. (Fotos: Nenad Radovanovic).

Um projeto que mescla elementos atuais e atemporais.

A paleta de cores e os materiais – mármore, madeira e metal – dão o toque urban aos espaços. O escritório Arch Lab teve liberdade para fazer algumas adaptações na divisão dos ambientes, de forma que atendesse melhor às necessidades da família.

alexia taques projeto anuario topview_2019
Vista do espaço integrado e da adega, que faz a conexão entre as salas. O sofá curvo, as poltronas em couro e as mesas de centro com tampo em Nero Marquina e couro são da loja Vanessa Taques Casa. (Fotos: Nenad Radovanovic).

O projeto optou por uma sala ampla, uma cozinha fechada e uma sala íntima de TV. Cada criança tem um quarto – o da menina ganhou até um pequeno closet – e, no quarto do casal, foram criados um home office e dois closets. A adega, um pedido do proprietário, amante de vinhos, recebeu um local de destaque entre as salas, um meio de conectar os quatro ambientes.

alexia taques projeto anuario topview_2019
O quarto da menina possui nichos para os brinquedos e cama de casinha em madeira. (Fotos: Nenad Radovanovic).

Com acabamento em aço inox e piso chevron de madeira, a adega em si já é um ponto alto da decoração cosmopolita. A lareira à lenha, revestida em mármore igual ao do piso, separa o ambiente do home theater da sala de estar. A paginação do mármore foi valorizada com perfis de latão. Já a cozinha ganhou um ar retrô, com as portas dos armários almofadadas e puxadores cobre.

Nas paredes, o azulejo branco fosco tipo tijolinho foi fundamental para conquistar o estilo desejado pelos clientes. E, para finalizar, o porcelanato imitando madeira no piso deixa a cozinha ainda mais convidativa.

alexia taques projeto anuario topview_2019
Quarto integrado com home office: escrivaninha Sublime, do designer Fabricio Roncca, e poltrona Malbec em veludo com aço rosé, da loja Vanessa Taques Casa. (Fotos: Nenad Radovanovic).

Serviço
Alexia Taques – Av. Carlos de Carvalho, 2.512, Batel – Curitiba/PR_(41) 3527-9800
alexia@aarchlab.com.br
Instagram: @a.archlab
*
*
*

Alma Light – Av. Batel, 1.750, Lj. 02/04 Batel – Curitiba/PR_(41) 3342-6952.
Artigiano – Av. Iguaçu, 3.700 Agua Verde – Curitiba/PR_(41) 3018-4888.
Lacava – R. Frederico Mentz, 1.606 Navegantes – Porto Alegre/RS_(51) 3325-0060.
NPK Mármores – R. Maj. Fabriciano do Rêgo Barros, 990 Hauer – Curitiba/PR_(41) 3377-2601.
Vanessa Taques Casa – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2.512 Batel – Curitiba/PR_(41) 3527-9800.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

In this article

Join the Conversation