A eterna modernidade do cinza em cobertura contemporânea
Compartilhe

Cobertura contemporânea aposta na elegância do cinza com peças de design assinado

Um jovem casal cosmopolita, colecionador de arte, ditou o estilo desta cobertura de aproximadamente 600 m², com design de interiores assinado pelo Studio Luciana Baggio. A pedido dos clientes, a paleta de cores passeia entre tons de cinza, que realçam a sensação de sofisticação: além de requinte, a belíssima parede em mármore preto com lareira embutida confere aconchego.

anuario 2019 topview projeto luciana baggio (2)
Sofá e mesa de apoio de Jader Almeida, mesa lateral e abajur de bolas da Artefacto. Lareira clean e contemporânea com mármore preto Nero Marquina. O tapete é da Originale Maison, criado especialmente para o ambiente. Os objetos sobre a mesa de centro são da Ôda Design Club. E as cortinas Hunter Douglas oferecem alto valor agregado. Foto: Eduardo Macarios.
anuario 2019 topview projeto luciana baggio (5)
Sofá e mesa de apoio de Jader Almeida, mesa lateral e abajur de bolas da Artefacto. Lareira clean e contemporânea com mármore preto Nero Marquina. O tapete é da Originale Maison, criado especialmente para o ambiente. Os objetos sobre a mesa de centro são da Ôda Design Club. E as cortinas Hunter Douglas oferecem alto valor agregado. Foto: Eduardo Macarios.

O projeto luminotécnico foi pensado para aproveitar ao máximo a luz natural.

anuario 2019 topview projeto luciana baggio (4)
Aparador Artefacto e mesa Jader Almeida. Foto: Eduardo Macarios.

A grande mesa de centro e a pequena mesa de apoio moldam o espaço, em uma composição clean e moderna. A maior parte do mobiliário solto é assinada pelo premiado arquiteto e designer catarinense Jader Almeida. Os quadros e as peças de design de autor são verdadeiras joias que enriquecem este apartamento, moldado segundo a personalidade dos clientes.

anuario 2019 topview projeto luciana baggio (6)
À esq., lustres Sputnik. Peças da Saint James em prata fazem o centro da mesa. Cadeiras Jader Almeida por Simmetria; à dir., o bufê de nogueira, de Jader Almeida, traz calor ao ambiente. Os vasos são da Rosenthal, a bandeja é Jader Almeida e as xícaras, Ôda Design Club. Foto: Eduardo Macarios.

O projeto luminotécnico agrega elegância e atende com perfeição todos os cantos da casa. Chamam a atenção os dois lustres pendentes Sputnik, com design inspirado nos célebres satélites russos, que dão um toque futurista e transformam as mesas de jantar em verdadeiras obras de arte. 

anuario 2019 topview projeto luciana baggio (1)
Entrada do elevador (dir.) e lavabo (esq.), ambos com portas camufladas. A parede é revestida com madeira laqueada e a cortina com função de persiana da Hunter Douglas cria efeito contemporâneo de iluminação. A luminária em formato de lança da Alma Light é a peça chave do hall de entrada. Foto: Eduardo Macarios.

Tendência, os lustres pendentes Sputnik criam uma atmosfera futurista.

A adega climatizada, em laca cinza, foi desenhada sob medida e tem capacidade para 200 garrafas. Embutida e com prateleiras laterais para guardar taças de vinho e utensílios para gourmands, essa peça sofisticada alia funcionalidade, design e torna-se um elemento decorativo essencial.

Serviço

Studio Luciana Baggio – R. Francisco Rocha, 62, conj. 703, Batel – (41) 3071-0918; lucianabaggio.com.br; studio@lucianabaggio.com.br; Instagram: @studiolucianabaggio.

Alma LightAv. Batel, 1.750, Lj. 02/04 Batel – Curitiba/PR_(41) 3342-6952
Artefacto – R. Comendador Araújo, 672 Batel – Curitiba/PR_(41) 3111-2300.
Maison Corbusier – R. Des. Costa Carvalho, 242 Batel – Curitiba/PR_(41) 3244-1156.
Ôda Design Club – Al. Prudente de Moraes, 1.239 Centro – Curitiba/PR_(41) 3078-1777.
Sim Galeria – Al. Pres. Taunay, 130 A Batel – Curitba/PR_(41) 3322-1818.
Simmetria Ambienti – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.707 Bigorrilho – Curitiba/PR_(41) 3027-3100.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

In this article

Join the Conversation