Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes - TOPVIEW

Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes

O lendário produtor, compositor e jornalista Nelson Motta lançará com exclusividade "A música do dia de Nelson Motta", um podcast original na Amazon Music Brasil

Compartilhe

O Amazon Music anuncia hoje o lançamento de podcasts no Brasil e também no México. Pela primeira vez, os clientes poderão ouvir os podcasts que eles conhecem e amam e também novos, programas originais produzidos exclusivamente para o Amazon Music, apresentados por nomes como Nelson Motta e outros. Podcasts famosos, como O Assunto, Flow Podcast, Mamilos, estarão disponíveis sem custo adicional em todos os tipos de assinatura. Os clientes da Amazon Music podem acessar os podcasts pelo app da Amazon Music para iOS e Android, nos dispositivos Echo ou em amazon.com.br/podcasts.

“O Amazon Music oferece um lugar excepcional para que os clientes se conectem com as músicas e entretenimento que mais amam e desejam”, comenta Federico Pedersen, Head do Amazon Music para a América Latina. “O lançamento de podcasts no Amazon Music complementa nossa rápida expansão de ofertas de conteúdos musicais no Brasil e leva aos nossos clientes os podcasts de seus apresentadores favoritos, por celulares ou web”.

Segundo Bruno Vieira, Head de Música para a Amazon Brasil, “diversidade é uma característica marcante do ouvinte brasileiro. A Amazon está comprometida em oferecer uma nova experiência para podcasters e produtores – vários temas, de várias maneiras para disponibilizar o melhor conteúdo. Como o Brasil tem um enorme potencial de marketing, o podcast tem que ir além de celulares e carros durante um engarrafamento.”

O primeiro Amazon Original, intitulado “A música do dia de Nelson Motta”, apresentado pelo lendário produtor, compositor e jornalista brasileiro é lançado hoje exclusivamente no serviço de streaming. Em cada episódio, Nelson contextualiza cada uma das músicas selecionadas compartilhando fatos históricos sobre a cena política e cultural da ocasião de seu lançamento, assim como curiosidades de bastidores contados por especialistas. Além disso, em cada episódio, que irá ao ar todos os dias pela manhã durante a semana, haverá diferentes versões da música em questão, interpretadas por cantores diferentes ao longo dos anos. Um total de 101 episódios serão publicados, para oferecer aos ouvintes a sua primeira experiência musical do dia.

“Música e cultura são partes integrais de de nossa vida diária e estou orgulhoso de estrear meu primeiro podcast no Amazon Music”, diz Nelson Motta. “O podcast vai trazer minha seleção de músicas mais significativa aos ouvintes de forma intimista, permitindo que eles experimentem e apreciem todos os elementos de uma música.”

Conteúdos famosos em português como Pânico, Flow Podcast, Fluency TV Inglês, Durma com essa, Mamilos e A Virada- Inovação e o Futuro dos Mercados estão disponíveis entre tantos outros milhões de episódios adicionais, com mais sendo acrescentado ao longo do tempo. Podcasts dos principais grupos de mídia brasileiros, como Globo, Folha de São Paulo, Estadão, CNN Brasil, Jovem Pan, RBS, UOL, Record TV e TV Cultura estão disponíveis globalmente na Amazon Music, inclusive nos Estados Unidos e em qualquer lugar que o serviço esteja disponível atualmente.

Com os aplicativos do Amazon Music no celular e na web, os clientes podem ter acesso a uma curadoria com recomendações entre as principais categorias, listas de podcasts populares e acesso a trailers e showpages. Onde for possível escutar no celular ou web, Amazon Music torna mais fácil para seus clientes descobrir, iniciar e continuar a ouvir seus podcasts favoritos ao longo do dia.

“Os podcasts fazem parte da experiência diária de escuta de nossos clientes em casa, no carro e em movimento”, diz Erwin Tessmann, Head de Parcerias da Amazon Music para a América Latina. “Oferecer podcasts aos clientes do Amazon Music incrementa, de forma considerável, a experiência que nós oferecemos. Agora, além de ter as melhores músicas, nossos ouvintes têm acesso a milhares de horas de conteúdo de melhor qualidade, disponível em todos os horários.”

Os podcasts já estão disponíveis para streaming em todas as modalidades de assinatura do Amazon Music sem nenhum custo, incluindo acesso gratuito no app para smartphones e tablets da Amazon Music e dispositivos Echo. Para saber mais ou adicionar seu próprio podcast ao Amazon Music, visite amazon.com.br/podcasters.

In this article

Join the Conversation