À la Shakira, Alok recria “Baianá” dos Barbatuques como aposta para a Copa
Mesmo sem a queridinha da Copa do Mundo FIFA, Shakira Shakira, não faltam novidades para a torcida no Mundial. Em campanha global do Spotify, o brasileiro Alok recriou o grande clássico dos Barbatuques “Baianá” em parceria com Foreign – a famosa dupla de hip-hop. A aposta do DJ completa a playlist “¡Viva Latino!” com canções exclusivas de artistas como ChoQuibTown (Colombia), Carlos Rivera (México) e Lali (Argentina).
Em entrevista, Alok conta como foi realizar a aposta do streaming para a Copa. “Fui convidado a participar desse projeto, trazendo elementos fundamentais como aspectos sonoros relacionados à comemoração do Mundial e à cultura brasileira em sua essência pura, além da minha personalidade e das características do meu som. O plano era chegar ao resultado ideal reunindo esses três elementos, essa fusão de ideias, e acredito que fui capaz de fazê-lo bem”, diz o DJ. Que completa, o “Brasil é um país onde toda a nação se conecta e se une durante o torneio, esquecendo questões políticas, sociais e econômicas e isso tem muito a ver com música porque a música conecta pessoas, não importa qual seja sua classe social ou ideologia”.
Confira o resultado de “Baianá” por Alok e Foreign:
Spotify na Copa do Mundo
O projeto também lançará vídeos que acompanham o processo de gravação das músicas e entrevista os artistas. Durante a Copa serão lançados os episódios na versão para celular da playlist “¡Viva Latino!“.