ESTILO

Curitiba e Foz do Iguaçu terão voos diretos para os Estados Unidos e Europa

Os dois aeroportos paranaenses passarão a fazer voos sem escala e receberão investimentos em novas pistas

Na última terça-feira (06), o Governo do Estado do Paraná anunciou que os aeroportos Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e de Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado, irão receber voos sem escala, diretamente dos Estados Unidos e Europa. Serão implementadas nos dois aeroportos pistas que suportarão aeronaves de grande porte. A primeira foi inaugurada nesta quarta-feira (07), em Foz do Iguaçu.

A informação foi divulgada no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, e confirmada após o leilão de concessão de quatro aeroportos paranaenses à iniciativa privada. Na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, o Bloco Sul  – do qual os terminais fazem parte – foi arrematado por R$ 2,128 bilhões. Além dos dois terminais internacionais, também serão concedidos pelos próximos 30 anos os aeroportos Governador José Richa, em Londrina, e Bacacheri, em Curitiba. 

De acordo com o governador Ratinho Junior, os investimentos na infraestrutura aeroportuária vão influenciar no desenvolvimento do Estado e na ampliação do turismo.

“Uma boa malha área e estrutura aeroportuária fortalecem o desenvolvimento econômico de qualquer país e qualquer estado. O Paraná se consolida com alguns dos aeroportos mais modernos do País, em especial os regionais como o de Foz do Iguaçu, agora com a maior pista do Sul do Brasil”, afirmou.

Deixe um comentário