ESTILO

Cinco acessórios para charuto indispensáveis

Confira quais são os acessórios para charuto indispensáveis para ter uma boa degustação na coluna de Stefan Deckert dessa edição

O mundo dos charutos é rico em sabores. Além disso esse universo também conta com acessórios para charuto que deixam a degustação ainda mais especial.

Nesta coluna, compartilho com vocês alguns acessórios imprescindíveis para a degustação. Muitos deles revelam algumas particularidades, como o uso do maçarico.

Você sabia que uma das formas corretas de acender um charuto é com ele?

Nada de fósforo comum ou isqueiro com fluido. O maçarico utiliza gás butano, que é inodoro e portanto não passa nenhum gosto ou aroma desagradável para o charuto, além de acendê-lo de forma regular, a fim de que a queima ocorra por completo em toda a superfície.

O cortador é outro acessório essencial. Já que é ele que corta a cabeça do charuto para que se possa sentir seu fluxo e iniciar a degustação.

Já o local de armazenamento dos charutos é de extrema importância. Sem dúvida o umidor é recomendado para o armazenamento correto dos charutos.

Se for em cedro, melhor ainda. Seja como for, existe também a versão para viagem.

Os dois outros acessórios imprescindíveis são o apoiador, uma vez que você pode deixar o charuto descansar enquanto você aproveita uma boa bebida, e por fim, o cinzeiro. Agora, bom proveito!

CHARUTOS DO MÊS

1.Alec Bradley Black Market Esteli Robusto

Fortaleza: forte

2. Cohiba Medio Siglo

Fortaleza média. 40 min. de degustação.

3.Toscano Clássico Defumado

Fortaleza média. 40 min. de degustação.

*Coluna publicada originalmente na edição 225 da Revista TOPVIEW.

Leia mais:
A cultura de associar charutos a momentos festivos

Deixe um comentário