A solidez de uma história
A Michelangelo é, desde 1990, sinônimo de mármores de qualidade. De suas jazidas são extraídos mármores exclusivos de grande beleza e alta resistência. Há, na sua essência, o respeito pela natureza, pelas pessoas e a valorização do produto nacional. Os mármores da Michelangelo são todos brasileiros extraídos no Paraná e beneficiados com mão de obra local, sendo uma empresa importante dentro da comunidade em que está inserida.
Seus mármores estão presentes em todo território nacional, em inúmeras residências e expressivas obras da arquitetura brasileira, como o Palácio do Alvorada, Palácio do Planalto, Palácio Iguaçu e a Pinacoteca de São Paulo. E em Curitiba, no Pátio Batel e Hotel Nomaa. Atualmente fornece seus produtos ao incrível projeto Cidade Matarazzo, que valoriza a cultura brasileira e utiliza somente os melhores materiais nacionais. Também atende o mercado internacional em importantes projetos, como as lojas Gucci de Milão e Paris, que utilizam o seu exclusivo mármore vermelho “Napoleon Bordeaux”.
Em 2019, a Michelangelo lançou sua nova marca que busca traduzir a sofisticação por meio da simplicidade, do “menos que é mais”, conceitos importantes para os novos tempos. A brasilidade está presente na sua assinatura e no seu novo showroom também inaugurado em 2019, com móveis e objetos clássicos do design moderno nacional. O projeto foi concebido de forma intimista para acolher os visitantes e clientes em um ambiente que transmite beleza e cuidado. O espaço abriga uma exposição com peças de mármore exclusivas, assinadas por nomes como Philippe Starck, Ronald Sasson, Fetiche Design, Zanini de Zanine, Patricia Anastassiadis, Fernanda Marques, Giorgio Bonaguro e Gustavo Martini.
Desde 2015, a empresa participa da EXPO Revestir em São Paulo, na qual busca expressar sua vocação para o design e arquitetura, com estandes conceituais projetados por grandes nomes da arquitetura brasileira. Em 2020, para comemorar os 30 anos, o importante urbanista curitibano Jaime Lerner, assinou o estande da empresa, lançando também suas peças da Jaime Lerner Design em versões esculpidas em mármore.
*Coluna originalmente escrita por Priscila Fleischfresser, convidada de Ana Claudia Michelin, e publicada na edição #240 da revista TOPVIEW.