A nobreza das pedras brasileiras
A história da Michelangelo Mármores do Brasil começou há 31 anos, com a descoberta de uma jazida de mármore branco em Bocaiúva do Sul, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Os irmãos Paulo e Lincoln Fleischfresser, que encontraram o espaço, obtiveram os direitos de mineração do lugar e foram surpreendidos com uma característica relativamente difícil dos mármores: eram super-resistentes, o que dificultava a extração e o beneficiamento.
Após o início da extração, a segunda surpresa: devido à sua nobre composição dolomítica – pedras com base de carbonato de cálcio e magnésio -, descobriu-se que o mármore da Michelangelo tinha propriedades superiores às de qualquer outro mármore nacional, italiano ou grego, que são comumente formados somente com base calcária.
As características dos veios determinam a beleza estética e, consequentemente, o catálogo de produtos da marca curitibana. No portfólio da Michelangelo, todos os mármores são exclusivos e extraídos de jazidas próprias.
Desde os primeiros processos, o mármore da Michelangelo é extraído, tratado e lapidado cuidadosamente para que cada peça tenha um toque único e exclusivo, respeitando a natureza de cada detalhe.
A proposta da Michelangelo é trazer a beleza da diversidade das rochas por meio dos mais modernos processos de extração, gerando o menor impacto possível e valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões em que está localizada. Por não emitir poluentes, a fábrica da Michelangelo na qual são produzidas as chapas de mármore situa-se em Piraquara, região de mananciais de água próxima a Curitiba.
Projetos icônicos
No Brasil, as pedras da marca são protagonistas de projetos comerciais, como os do Shopping Pátio Batel e do Hotel Nomaa, em Curitiba, e dos hotéis Emiliano, Sofitel, Grand Hyatt, Venit Mio Barra, Atlântico Prime e Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro. Na cidade de São Paulo, destacam-se os projetos do Cidade Matarazzo e do Hotel Rosewood, além do Palácio Tangará.
A Michelangelo está em obras icônicas, como os prédios da Pinacoteca e da Assembleia Legislativa, ambos na capital paulista, e o Palácio do Planalto e o da Alvorada, em Brasília (DF). Fora do país, as lojas da grife Gucci na Itália receberam o Napoleon Bordeaux.
Showroom
Além do estoque central junto à indústria, a Michelangelo tem um showroom e um pátio de chapas em Curitiba com mais de 2.000 m². O local é preparado para atender profissionais de arquitetura e design, além do consumidor final.
MICHELANGELO MÁRMORES DO BRASIL
Rua Professora Annette Macedo, 54 – Jardim
Botânico – Tel. (41) 3021-6000
www.michelangelo.com.br
@michelangelomarmoresdobrasil
*Conteúdo originalmente publicado na edição #254 da revista TOPVIEW.
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