ESTILO

A nobreza das pedras brasileiras

Há mais de 30 anos, a Michelangelo leva ao mundo a beleza dos mármores brasileiros

A história da Michelangelo Mármores do Brasil começou há 31 anos, com a descoberta de uma jazida de mármore branco em Bocaiúva do Sul, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Os irmãos Paulo e Lincoln Fleischfresser, que encontraram o espaço, obtiveram os direitos de mineração do lugar e foram surpreendidos com uma característica relativamente difícil dos mármores: eram super-resistentes, o que dificultava a extração e o beneficiamento.

Após o início da extração, a segunda surpresa: devido à sua nobre composição dolomítica – pedras com base de carbonato de cálcio e magnésio -, descobriu-se que o mármore da Michelangelo tinha propriedades superiores às de qualquer outro mármore nacional, italiano ou grego, que são comumente formados somente com base calcária.

As características dos veios determinam a beleza estética e, consequentemente, o catálogo de produtos da marca curitibana. No portfólio da Michelangelo, todos os mármores são exclusivos e extraídos de jazidas próprias.

Desde os primeiros processos, o mármore da Michelangelo é extraído, tratado e lapidado cuidadosamente para que cada peça tenha um toque único e exclusivo, respeitando a natureza de cada detalhe.

A proposta da Michelangelo é trazer a beleza da diversidade das rochas por meio dos mais modernos processos de extração, gerando o menor impacto possível e valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões em que está localizada. Por não emitir poluentes, a fábrica da Michelangelo na qual são produzidas as chapas de mármore situa-se em Piraquara, região de mananciais de água próxima a Curitiba.

Projetos icônicos

No Brasil, as pedras da marca são protagonistas de projetos comerciais, como os do Shopping Pátio Batel e do Hotel Nomaa, em Curitiba, e dos hotéis Emiliano, Sofitel, Grand Hyatt, Venit Mio Barra, Atlântico Prime e Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro. Na cidade de São Paulo, destacam-se os projetos do Cidade Matarazzo e do Hotel Rosewood, além do Palácio Tangará.

Projeto do Opus One Ecoville, assinado por Simone Sidor & Patricia Alborta, com Mármore Branco Michelangelo Nuvolato.

A Michelangelo está em obras icônicas, como os prédios da Pinacoteca e da Assembleia Legislativa, ambos na capital paulista, e o Palácio do Planalto e o da Alvorada, em Brasília (DF). Fora do país, as lojas da grife Gucci na Itália receberam o Napoleon Bordeaux.

Showroom

O showroom da marca foi projetado pelo arquiteto Leandro Garcia.

Além do estoque central junto à indústria, a Michelangelo tem um showroom e um pátio de chapas em Curitiba com mais de 2.000 m². O local é preparado para atender profissionais de arquitetura e design, além do consumidor final.

O pátio de chapas é preparado para atender profissionais de arquitetura e design.

MICHELANGELO MÁRMORES DO BRASIL
Rua Professora Annette Macedo, 54 – Jardim
Botânico – Tel. (41) 3021-6000
www.michelangelo.com.br
@michelangelomarmoresdobrasil

*Conteúdo originalmente publicado na edição #254 da revista TOPVIEW.


TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário