A espetacular nova decoração do hotel La Mamounia, em Marrocos - TOPVIEW

A espetacular nova decoração do hotel La Mamounia, em Marrocos

A famosa dupla de arquitetos e designers Patrick Jouin e Sanjit Manku conseguiu modernizar o local e revitalizar os espaços

Compartilhe

La Mamounia reabre suas portas após vários meses de intensa reforma. O objetivo desta reforma foi preservar o encanto e o patrimônio de um dos maiores símbolos hoteleiros dos últimos 97 anos.

Sob a direção e paixão de Pierre Jochem, gerente geral do hotel, a famosa dupla de arquitetos e designers Patrick Jouin e Sanjit Manku conseguiu modernizar as instalações, recriar novas energias e revitalizar os espaços no auge do La Mamounia.  La “nova” Mamounia caracteriza-se sobretudo pelos seus conceitos e ambientes cuidadosamente pensados para oferecer uma nova proposta gastronómica.

Salão de Chá by Pierre Hermé (Foto: divulgação)

O Salão de Chá by Pierre Hermé se transforma num espaço acolhedor onde são servidos café da manhã e deliciosos doces ao longo do dia elaborados pelo prestigiado chef pasteleiro francês Pierre Hermé. O renomado chef também está a cargo da direção artística do Bar Italien, elaborando um cardápio de saborosas criações salgadas da gastronomia francesa.

La Mamounia também fez parceria com o chef Jean-Georges Vongerichten, um dos chefs mais renomados do mundo, cujas habilidades vão muito além da cozinha. Jean-Georges dirigirá um novo restaurante asiático, L’Asiatique, com os melhores pratos do sul da Ásia, assim como o restaurante italiano L’Italien, que se tornará uma trattoria de alta qualidade com as melhores pizzas de Marrakech.

L’Asiatique (Foto: divulgação)
L’Italien (Foto: divulgação)

O famoso Churchill Bar, onde acontecem as festas, foi transformado em um lugar muito intimista, para apenas 20 pessoas, que poderão degustar o caviar da casa, feito para o hotel por uma das mais antigas fábricas de caviar de Paris: a Kaviari.

O Pavilhão da Piscina também foi completamente renovado com novos espaços elegantes, um Sweet Corner by Pierre Hermé e um novo Pool Bar com cocktails excepcionais.

Sweet Corner by Pierre Hermé (Foto: divulgação)

Por último, não podemos esquecer o feito arquitetônico que significou criar L’Oenothèque: um espaço subterrâneo sem precedentes com um ambiente aconchegante onde 2.000 garrafas de vinhos excepcionais servem de decoração, um lugar totalmente intimista onde pode desfrutar de uma experiência gastronômica e muito exclusivo e enológico incomum.

Para mais informações, visite o site.

In this article

Join the Conversation