ESTILO

Como nasceu a edição de gastronomia? Com a emoção de quem está por trás do sabor!

A relação afetiva com a gastronomia exala para ser provada pelos nossos sentidos.

Qual é a emoção do sabor? O que – e quem – está por trás dela? Essas foram as perguntas que guiaram a feitura desta edição.

Nossos embaixadores e colunistas dedicaram-se a explorar sabores sofisticados, combinações inusitadas e os melhores restaurantes do mundo e trazem aromas e impressões do outro lado do mundo para contribuir para a nossa investigação.

Uma matéria explora quem é a nova geração de chefs e cozinheiros de Curitiba e quais são os sabores e as intenções que eles trazem para o nosso deleite.

A relação afetiva com a gastronomia exala para ser provada pelos nossos sentidos.

A emoção do sabor

E, por fim, a matéria de capa explora a história de cinco personagens marcantes da cidade – a célebre Sra. Chung, com sua comida caseira que conquista todos os públicos; a mulher que trouxe os cafés especiais para o nosso dia a dia, Georgia Franco de Souza; o chef Marcelo Amaral, que provoca uma pequena revolução no conceito de refeição e bem-estar com o novo almoço do Lagundri; a confeiteira Sonia Bacelar e sua mudança de vida pela gastronomia; e o casal Karla Keiko e Will Massami Igi, criadores do Oidē, que, mais do que um espaço gastronômico, pretende ser um espaço de cultura e de encontros.

Com essas histórias, ilustramos, além da diversidade da gastronomia local, a relação afetiva, pessoal e única que cada um estabelece com a gastronomia – e como isso exala para ser provado pelos nossos sentidos.

Deixe um comentário