ESTILO

A delicadeza e a versatilidade do rose gold na decoração

Em tom rosado, acabamento metálico faz bonito em diferentes estilos de decoração, desde ambientes românticos até industriais

Os objetos metalizados ganharam espaço na decoração nas mais variadas peças, desde móveis até itens decorativos. E, se antes o prateado e o dourado encabeçavam a lista de metálicos para os ambientes, agora é o Rose Gold que ganhou lugar no coração dos apaixonados por decoração. “O toque rosado é versátil e pode ser utilizado em diferentes tipos de decoração”, afirma a arquiteta Júlia Guadix, à frente do escritório Liv’n Arquitetura.

LEIA TAMBÉM: Confira dicas de decoração de paredes no ‘Conexões do Bem’

A arquiteta Júlia Guadix, da Liv’n Arquitetura, apostou no rose gold na luminária de piso, posicionada ao lado do sofá. A escolha ficou em harmonia com o décor composto por candy colors, tons terrosos e a madeira em evidência | Foto: Guilherme Pucci

No mercado, o Rose Gold está disponível em dois acabamentos: o opaco ou polido. A primeira versão garante um toque rústico, enquanto a segunda opção é mais moderna e perfeita para estilos mais urbanos e atuais, como escandinavo ou até mesmo o industrial. Aclamado há algum tempo, está longe de cair da moda. “Em geral, as tendências que são muito marcantes e carregadas passam rápido. Mas com o rose gold é diferente, pois sua aplicação acontece em detalhes. Por isso, seguirá como queridinho por muito tempo”, afirma a arquiteta.

Em móveis como cadeiras, o material pode ser trabalhado em linhas finas, trazendo leveza na decoração. Para quem tem medo de ousar, a dica da arquiteta é utilizar o acabamento em pequenos detalhes e que podem ser trocados com mais facilidade. “Os puxadores e maçanetas de porta também entraram na cena do rose. Pode ser uma oportunidade muito bacana para mergulhar no tom”, relata Júlia.

Deixe um comentário