ESTILO

A arte da gastronomia e a arte da superação

Confira a carta do presidente publicada na edição 242 da revista

por Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC

Março de 2020 marcou o início do período mais desafiador de nossa história. Em um piscar de olhos, tudo mudou. Certezas transformaram-se em dúvidas: os mais corajosos depararam-se (e ainda deparam-se) com momentos de angústia e muitos dos planos que fizemos na noite de Réveillon simplesmente perderam o sentido.

Em momentos assim, com cenários tão nebulosos e incertos, dois caminhos são possíveis: suspender planos e aguardar a tormenta passar ou enfrentar os mares revoltos e agir. Como Presidente do Grupo RIC, orgulhosamente afirmo que optamos pelo segundo caminho: decidimos AGIR para SUPERAR. Sem cortes ou demissões, mesmo frente a tantas incertezas, demos continuidade ao projeto de integração de nossas plataformas. Entendendo a importância de nosso papel de comunicar em um momento de pandemia, produzimos ainda mais – fomos incansáveis em educar e esclarecer as dúvidas de nosso público.

“Em momentos assim, com cenários tão nebulosos e incertos, dois caminhos são possíveis: suspender planos e aguardar a tormenta passar ou enfrentar os mares revoltos e agir.”

Estreamos o novo portal RIC Mais que, sendo totalmente responsivo, com tecnologia de ponta e colunistas renomados, foi o único do Paraná a receber investimentos do projeto Google News Initiative; inovamos em oferecer uma opção segura de entretenimento com o Planeta Drive-In, inicialmente na Pedreira Paulo Leminski
e, posteriormente, no Expotrade, em Pinhais – operação que, aliás, realizará de forma inédita e segura shows com o público fora do carro; lançamos um novo Balanço Geral, na RIC | Record TV, totalmente reformulado e sob o comando de Jasson Goulart; implementamos novas tecnologias e soluções para nossos anunciantes – como ações de merchandising em realidade virtual –; e lançamos a nova RIC FM.

Tudo isso só foi possível graças ao time de colaboradores aguerrido de nosso Grupo. Faço esse retrospecto das realizações do Grupo RIC para dizer que, se a pandemia nos trouxe tantas tristezas, também fez aflorar o melhor de cada um de nós.

Vimos grandes indústrias parando linhas de produção inteiras para produzir itens necessários ao combate da doença. Vimos cidadãos unindo-se para amenizar o sofrimento dos demais e estabelecimentos gastronômicos se reinventarem, enfrentarem, não desistirem.

Essa resiliência e esse poder de superação, demonstrados por tantos profissionais da gastronomia, foram a razão principal para termos decidido realizar o Prêmio TOPVIEW Gastronomia deste ano, com o tema “Gastronomia da Superação”. Afinal, em um ano tão atípico, em que tantos eventos e premiações foram suspensos, não poderíamos nos furtar de reconhecer aqueles que reinventaram, agiram rápido e mantiveram suas operações em funcionamento, pelo amor à gastronomia.

A gastronomia, aliás, que nos une e sempre faz parte dos encontros mais calorosos e importantes que temos com nossos amigos e com a nossa família, foi ainda mais importante nesse período difícil. Com a impossibilidade de sairmos de nossas casas, muitos descobriram a cozinha como hobby. Com o home office “forçado”, tantas famílias puderam voltar a compartilhar almoços e jantares. E, ainda, com o distanciamento social, a refeição em casa virou programa de lazer, graças à força de trabalho de cada profissional, que, mesmo
sem poder nos atender no salão, continuou nos atendendo de forma majestosa na sala de nossas casas por meio de soluções de entrega delivery.

O sabor remete às coisas boas que vivemos e, se no momento mais desafiador de nossa história, lembrarmos nossas dificuldades, também nos lembraremos das alegrias de se compartilhar uma refeição com quem amamos enquanto nos mantemos seguros no ambiente do nosso lar.

*Carta do presidente originalmente publicada na edição #242 da revista TOPVIEW.

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