8º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba segue com programação gratuita e online - TOPVIEW

8º Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba segue com programação gratuita e online

Seguindo determinação, os estabelecimentos vinculados ao Festival seguirão as atividades só com os atendimentos delivery e take away

Compartilhe

A 8ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba vai até domingo (05). O evento que já é tradicional na cidade,  teve que se repaginar e fez uma edição on-line por conta da pandemia do coronavírus, e, assim como nas demais edições, reúne atrações culturais, de entretenimento, gastronomia e serviços a preços especiais. Com a determinação do governador Ratinho Júnior nesta terça-feira, foi feita uma mudança na programação do evento. Para os restaurantes envolvidos, os combos e promoções continuarão valendo para pedidos take away ou delivery, e para os  estabelecimentos que só estavam atendendo presencialmente, as vendas dos combos e vouchers continuarão ativas, mas para serem utilizados até dia 30 de agosto. Se o cenário não normalizar até a data limite, a organização do evento aumentará o prazo para uso dos vouchers comprados.

A parte de entretenimento e cultural desta semana está dividida em bate-papos, shows e oficinas para adultos e crianças sobre diversos assuntos. É importante ressaltar que toda essa programação é gratuita e on-line e tem sido muito aceita por todos que estão participando do Festival de Inverno. “Mesmo on-line,  o público se fez muito presente até o momento nesta edição do Festival. A interação virtual foi alta e a nossa torcida é para que até o último dia do evento o retorno seja ainda maior, já que a programação está bem interessante, cheia de música boa e os combos bastante atrativos com muitas promoções” conta Fredy Ferreira, presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, realizadora do evento.

Cinco dias com programação extensa e gratuita

Entre as oficinas programadas há duas no dia 04 de julho que são as de maquiagem artística para todos os públicos e a oficina de brinquedo “Tô de bolhas”, que promete muita interação para a criançada. Além disso, também no dia 04, acontecerá um experimento interativo ao vivo, com produção e participação da atriz Mazé Portugal, do ator César Cantão e da bailarina e pianista Inês Drumond, que estarão on-line para interagir com o público que vai escolher a combinação de performances deles.

A parte musical será eclética e contará com muitos sambistas. No dia 02 de julho, Cida Airam fará um mergulho musical sobre os estereótipos femininos com base nos mitos da cultura afro brasileira e indígena. No dia 03, a cantora Jay Ferreira com o show “Entre o Ayê e Orun” e o grupo Pacific jazz serão os responsáveis pela animação da sexta-feira. No mesmo dia, às 21h, acontecerá a exibição live  do  filme Ferrugem de Ali Muritiba em Sessão Única. No sábado (04) acontecerá o samba de protesto com Rúbia Divino e também uma festa de encerramento do Festival de Inverno 2020, no Paradis Club, que será online e divulgada pela haharádio para público  interagir pelas hashtags #festivaldeinverno2020  #festivaldeinvernodocentrohistorico #paradisclub #paradisradioclub #haharadio

Os bate-papos fizeram muito sucesso na primeira semana do Festival de Inverno e agora continuam com assuntos diversos. No dia 02 acontecerão 2 bate-papos sobre moda e fotografia. Às 16h acontecerá uma a conversa sobre moda e a sustentabilidade com as proprietárias do Balaio de gato Brechó e às 18h também acontecerá um bate-papo mediado pela fotógrafa Lu Berlese sobre fotografia em isolamento social. 

No dia 3, a conversa será sobre os efeitos da quarentena com foco em empreendedorismo e saúde mental. O bate-papo será com Livia Farah, do Restaurante A Caiçara, e Lia Perin, do Balaio de Gato Brechó e Colab. E no dia 04 de julho, ao meio-dia, acontecerá o último bate-papo com Jessica Pertile da BeeGreen Sustentabilidade Urbana. O assunto será sobre a separação correta de resíduos.

 O encerramento oficial do Festival de Inverno acontece no domingo, dia 05 de julho, com a Orquestra à Base de Corda do Conservatório de MPB de Curitiba. O grupo faz uma Homenagem ao maestro, compositor e arranjador  Waltel Branco, com a música de sua autoria “Chimarrita/Rua das Flores”.  A transmissão será feita no canal do youtube da Rede Empresarial do Centro Histórico e no facebook

Confira a programação completa desta semana no site.

Combos com as melhores opções de inverno a partir de R$39

Na área gastronômica e de serviços há combos promocionais e descontos para serem aproveitados por take away e delivery. Por segurança, todos os participantes estarão seguindo o manual de Conduta Segura para Serviços de Bares e Restaurantes na Prevenção da COVID19.

Os estabelecimentos participantes do Festival são A Caiçara, Oriente Árabe, Palco dos 5 Sentidos, Tempo Café Gastronomia, Bella Vivenda, a loja Boulle e a Barbearia Rei Trajano. As vantagens vão de 10% de desconto nos serviços até combos gastronômicos, com valores a partir de R$ 39. Alguns deles, como o combo do restaurante A Caiçara, que está incluso uma cerveja, um bolinho de siri e um linguini ao molho de camarões ou vegetariano, também ganha de brinde mais uma cerveja colorado Ribeirão Lager.  Nesses próximos dias a cerveja será o diferencial na compra de vouchers e mais combos do evento. 

Para  conferir todas as promoções e combos do Festival é só acessar o site do evento. O Festival de Inverno do Centro Histórico é uma realização da Rede Empresarial do Centro Histórico e conta com os Apoios e Parcerias: Stella Artois, Cervejaria Colorado, Sebrae, Fecomércio-PR/SESC, FAE, Museu Paranaense, Fashion Revolution Curitiba, Tô de Bolhas, Curitiba Convention & Visitors Bureaux

Haharadio: Rádio Oficial Do Festival.
Produção: Artemisia Produções e Eventos.

Sobre a Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba: desde 2012 a Associação do Centro Histórico de Curitiba reúne empresários da região preocupados em promover maior ocupação e melhorias no Centro  Histórico da capital paranaense.  Dentre as ações da Rede há dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.  

In this article

Join the Conversation