ESTILO

7 destinos incríveis para conhecer na Flórida

Estado do Sol está repleto de opções para estadias mais prolongadas

Escolher a acomodação é uma parte importante no planejamento de uma viagem e a Flórida oferece alternativas que estimulam os visitantes a permanecer por mais tempo nos destinos do estado. Muitos viajantes têm optado pelo aluguel de casas de temporada, modalidade que agrada desde os que buscam uma escapada romântica a dois até os grupos multigeracionais ou de amigos que se unem para aproveitar a viagem juntos em uma propriedade maior, com espaço e comodidade para todos. Existem, ainda, campings que são verdadeiros resorts com toda a infraestrutura para receber quem viaja de motorhome. Veja abaixo algumas opções em diferentes regiões da Flórida e faça a sua escolha para quando as viagens forem retomadas.

ST LUCIE

Vista aérea do Ocean Village, na ilha de Hutchinson. (Foto: Divulgação)

Imagine passar uma temporada em um lugar que tem praias desertas, restaurantes pitorescos à beira-mar, atrações históricas e culturais únicas e muito sol – assim é St Lucie, um destino tranquilo e fascinante escondido na costa leste da Flórida. Há muitos tipos de acomodação disponíveis, o que permite escolher a que mais combina com o perfil dos viajantes. Ocean Village, por exemplo, na ilha de Hutchinson, oferece residências em condomínios fechados, com quadras de tênis e basquete, 4 piscinas, campo de golfe e restaurantes. Nettles Island tem propriedades de um a três dormitórios, piscina de frente para o mar, academia e doca para ancorar barcos. Já para os amantes de viagens de motorhome, a dica é o Treasure Coast RV Resort, localizado entre Vero Beach e Port St Lucie e que conta com toda a infraestrutura e atividades sazonais, como karaokê, aulas de artes, dança, hidroginástica e boliche. O Road Runner Travel Resort recebe clientes que chegam em motorhome, mas também aluga chalés para hóspedes que querem aproveitar a piscina, quadras de tênis, campo de golfe e lago de pesca.

AMELIA ISLAND


Entre as atividades em Amelia Island estão os passeios a cavalo à beira-mar. (Foto: Peter W. Cross e Patrick Farrell/Visit Florida)

Na costa nordeste da Flórida, Amelia Island é uma ilha de grande beleza natural e rica em história. Oferece belas praias, vida selvagem abundante e águas cristalinas. Muitos se encantam com a região e há várias opções de propriedades para aluguel de temporada, com planos de estadias semanais. Um dos imóveis disponíveis, Katie’s Light, em Fernandina Beach, acaba de ser citado pelo portal MSN como um dos lugares mais peculiares para passar a noite. Construído como uma réplica do famoso farol de Thomas Point na Baía de Chesapeake, o Katie’s Light fica à beira-mar, tem 3 dormitórios e um deque que circunda toda a casa.

CRYSTAL RIVER

As nascentes de águas cristalinas são o habitat natural dos peixes-bois. (Foto: Paradise Media for Visit Florida)

Conhecida como a Capital Mundial do Peixe-Boi, Crystal River é o único lugar da América do Norte onde se pode nadar com esses simpáticos animais, que são protegidos por uma lei federal. Crystal River e as cidades vizinhas de Old Homosassa, Inverness e Floral City abrigam parques estaduais, florestas e refúgios de vida selvagem, além de nascentes de águas cristalinas. Com tantas atrações, é o destino perfeito para passar uma temporada mais longa na região. As acomodações disponíveis vão desde casas de aluguel até campings para quem viaja a bordo de motorhome. É o caso de locais como o Rock Crusher Canyon RV Park, Crystal Isles RV Resort e o Camp ‘N’ Water Outdoor Resort, que oferecem toda a infraestrutura necessária para estacionar o trailer e só se preocupar em curtir a natureza

BRADENTON


Passeio de caiaque na tranquila Longboat Key. (Foto: Maurice Rivenbark/Visit Florida)

A região de Bradenton, que inclui Anna Maria Island e Longboat Key, preserva a beleza e o charme da autêntica Flórida, e ainda fica em uma localização privilegiada, de fácil acesso a partir dos aeroportos de Sarasota e Tampa e perto de diversas atrações. As praias de areia branca e água azul-turquesa, as exposições de artes, os programas culturais, as cervejarias e vinícolas e os premiados restaurantes vão inspirá-lo a prolongar a estadia. Para experimentar a sensação de viver como um local, nada melhor do que um aluguel de temporada. As opções variam de aconchegantes chalés à beira-mar a casas que acomodam uma ou mais famílias, com acesso particular à praia e docas para barcos. Não deixe de conferir o charme dos chalés do Bungalow Beach Resort ou as acomodações no estilo das villas do Waterline Marina Resort & Beach Club, Autograph Collection

PENSACOLA


A ponte da Baía de Pensacola é um dos cartões-postais da região. (Foto: Visit Florida)

Famosa por suas praias de areia branca e águas verde-esmeralda, Pensacola tem um dos litorais mais bem preservados dos Estados Unidos. É, também, conhecida por oferecer diversão para toda a família. Para os visitantes que procuram uma estadia prolongada em uma casa ou condomínio particular, Pensacola Beach tem uma variedade de possibilidades, disponíveis por meio de locadoras locais como Paradise Beach Vacation Rentals ou reservas diretas em destinos populares como Portofino Island e Beach Club. Já quem preferir explorar a região em um motorhome, o Pensacola Beach RV Resort é uma ótima opção: com vista para o estreito de Santa Rosa, dispõe de fácil acesso à praia com cadeiras e guarda-sóis de cortesia, lavanderia e uma piscina no centro do resort. Além disso, fica perto de lojas, restaurantes e atrações como minigolfe e o Laguna’s Adventure Park. Clique aqui para saber mais.

CENTRAL FLORIDA


Bok Tower Gardens, em Lake Wales, atrai uma legião de visitantes. (Foto: Chris Joy/Visit Florida)

O condado de Polk, localizado entre Orlando e Tampa, oferece fácil acesso de carro às atrações da Flórida Central e às praias do Golfo e do Atlântico. A região ganhou neste ano dois novos campings para atender o público que viaja de motorhome, além de dispor da opção de chalés. O Resort at Canopy Oaks, aberto em janeiro na cidade de Lake Wales, tem piscinas, quadras esportivas, fitness center, spa, playground para as crianças, lago para pesca e um campo de golfe de 18 buracos vizinho à propriedade. O Cabana Club Resort, inaugurado em fevereiro em Auburndale, está ao lado do Lago Myrtle, onde é possível fazer passeios de barco, pescar e andar de pedalinho, além de admirar vistas espetaculares. O resort conta com piscina, minicampo de golfe e tiki bar.

PALM COAST e FLAGLER BEACH

Aves sobrevoam o litoral de Flagler Beach. (Foto: Daron Dean/Visit Florida)

Situada entre St. Augustine e Daytona Beach, Palm Coast oferece uma combinação perfeita de resorts e exuberantes reservas naturais. Os estuários da região abrigam aves raras e os passeios ecológicos apresentam a abundante vida selvagem aos visitantes. Flagler Beach, com seus quilômetros de praias tranquilas, é uma cidade onde há lojas à beira-mar, restaurantes ao ar livre e cafés para admirar a vista do Atlântico no fim da tarde. O aluguel de casas por temporada ou estadia nos campings de motorhome é a maneira de aproveitar tudo isso por mais tempo. De chalés para casais a condomínios de luxo com todas as comodidades, as opções atendem a diferentes orçamentos. Não faltam também campings ao longo da costa. O Flagler-by-the-Sea, por exemplo, além da atmosfera familiar e ótima infraestrutura, fica próximo a trilhas e locais onde é possível alugar canoas, caiaques e até ter aulas de windsurf.

Confira mais informações sobre os destinos aqui.

Deixe um comentário