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Conheça 6 boutiques-design incríveis ao redor do mundo

Lojas de marcas premium e de luxo no mundo todo investem em projetos arquitetônicos extremamente imponentes e sofisticados, que dão maior destaque aos produtos

Na intenção de tornar ainda mais inesquecível a experiência de compra, lojas de marcas premium e de luxo no mundo todo investem em projetos arquitetônicos extremamente imponentes e sofisticados, que dão maior destaque aos produtos. 

6 boutiques-design ao redor do mundo

Christian Dada – por Fumiko Takahama

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A boutique-design de Christian Dada. (Foto:divulgação).

A marca japonesa de moda jovem e contemporânea escolheu o escritório de Tóquio para arquitetar sua loja de Taipé, em Taiwan. Com foco o dadaísmo, o espaço de 150 m² era um galpão abandonado e preserva essas características “inacabadas” no projeto atual, com paredes de cimento cru e tubos de aço (que expõem as roupas).

BVLGARI – por MVRDV

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A boutique-design de BVLGARI. (Foto:divulgação).

O escritório holandês, de Roterdã, foi o grande vencedor do prêmio Building of the Year 2019, do portal ArchDaily, na categoria Habitação, e é o responsável pela nova loja da grife em Kuala Lumpur, na Malásia. São 103 m² e uma fachada que carrega a herança da marca de luxo, em concreto e resina. Permeado por uma luz dourada, o design faz lembrar o mármore e garante um visual dramático à noite.

Céline – por Valerio Olgiati

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A boutique-design da Céline. (Foto:divulgação).

Coube ao arquiteto suíço, internacionalmente reconhecido, a tarefa de projetar a nova boutique da grife francesa no b Design District, nos Estados Unidos. A área de mais de 480 m² foi revestida pelo mármore brasileiro Pinta Verde, na tonalidade azul-verde, do chão ao teto, nos dois pisos. Outro material utilizado é o concreto, tanto nos pilares que sustentam e conectam a construção quanto na escada. Um sonho de loja!

Forte Forte – por Robert Vattilana

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A boutique-design da Forte Forte. (Foto:divulgação).

O diretor de arte da marca italiana de moda – que faz muito sucesso na Itália, na Europa, no Japão e nos Estados Unidos – desenvolveu a estética da primeira loja em Milão, na Itália. A ideia da boutique é confundir espaço público e privado. Para isso, utilizam o mesmo mármore Travertino nas paredes, no chão e até em alguns móveis. O bronze ilumina a opacidade do mármore em araras de silhuetas orgânicas.

Hey Shop – por Daylab Studio

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A boutique-design da Hey Shop. (Foto:divulgação).

Na contramão do varejo tradicional, a marca chinesa, famosa pelas vendas online, inaugura no offline com esse projeto em Xangai, China, que mescla as duas experiências em um ambiente de 200 m² e sete provadores. A ideia não é tanto oferecer quantidade de produtos, mas a experiência física de compra – experimentar e tocar os produtos. Todo o design “brinca” com a interface da internet.

Supreme – por Neil Logan

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A boutique-design da Supreme. (Foto:divulgação).

No Brooklyn, em Nova York, o arquiteto norte-americano reformou uma antiga garagem para a badalada marca de streetwear. A luz natural,  vinda das clarabóias, é o grande destaque desse projeto límpido e amplo, que preservou as paredes de alvenaria originais, com as camadas de reboco de gesso colorido e tinta – um visual que tem tudo a ver com NY e a marca.

*Matéria originalmente publicada na edição 223 da revista TOPVIEW.

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