6 atrações para curtir em Maresias a partir de junho - TOPVIEW

6 atrações para curtir em Maresias a partir de junho

No dia 15 de junho, o destino iniciou a reabertura gradual do setor de turismo

Compartilhe

Localizada a apenas 190 km da cidade de São Paulo, a Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), aparece como uma ótima opção de destino para o pós-pandemia. Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, Maresias oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social.

No dia 15 de junho, o destino iniciou a reabertura gradual do setor de turismo, já com parte dos hotéis, pousadas e restaurantes em funcionamento de acordo com os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades. Confira as dicas do que você pode fazer por lá, segundo informações da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias:

Praia de Maresias: com 5 km de extensão, a Praia de Maresias tem uma ampla faixa de areia clara e fofa e ondas que a tornaram mundialmente famosa entre os surfistas. 

Trilha Maresias-Paúba: em meio à Mata Atlântica, a trilha liga as praias vizinhas de Paúba e Maresias em um trajeto de 2 km, com duração de cerca de 30 minutos. O caminho é tranquilo e pode ser feito até mesmo na companhia de crianças pequenas. 

Praia do Saco: da trilha Maresias-Paúba sai o acesso para a Praia do Saco, ou Praia dos Pescadores, pequena faixa de areia praticamente deserta. Entre as pedras, é fácil encontrar ouriços e estrelas-do-mar. Por isso, vale levar equipamento de snorkel.

Poço do Caetano: composto por pequenas quedas d’água e piscinas naturais cercadas pelo verde da Mata Atlântica, o Poço do Caetano é um lugar perfeito para relaxar e se conectar com a natureza em Maresias. O acesso tem quase 3 km de extensão, caminho que pode ser feito a pé ou em um bike tour.

Mirantes: além da trilha Maresias-Paúba, no Canto do Moreira é possível observar toda a extensão de Maresias na Pedra Mirante. No mesmo extremo da praia, há o Mirante Maresias, que pode ser acessado a partir da estrada entre Boiçucanga e Maresias.

Beco da Mulher Maravilha: inspirado no famoso Beco do Batman de São Paulo, Maresias tem seu próprio canto da arte urbana: o Beco da Mulher Maravilha. No caminho para a praia, é uma viela de cerca de 150 metros de extensão que ganhou vida nova com o colorido dos muros grafitados. É um lugar perfeito para fotos tanto de dia quanto à noite.

In this article

Join the Conversation