Conheça 6 apps desenvolvidos por mulheres incríveis - TOPVIEW

Conheça 6 apps desenvolvidos por mulheres incríveis – e já se prepare para baixá-los!

Esses apps desenvolvidos por mulheres já são queridinhos em todo o mundo, mas elas precisaram se esforçar muito para conseguir a confiança dos investidores

0
Compartilhe

CANVA

Reprodução

É uma ferramenta de design gráfico acessível a todos. Com um extenso banco de imagens e ícones disponíveis gratuitamente, permite a criação ou customização de design em mais de 50 dimensões.

Criadora: a australiana Melanie Perkins era uma estudante universitária de 19 anos quando percebeu a dificuldade dos alunos com ferramentas como o InDesign e o Photoshop. Com seu amigo Cliff Obrecht, desenvolveu o projeto da startup, que acumulou US$ 3 milhões dos investidores.

CASTBOX

Reprodução

É uma plataforma com podcasts do mundo todo. Mais de 95 milhões de episódios e 1 milhão de shows estão disponíveis para os assinantes, nas versões web e app. O aplicativo conta com mais de 10 milhões de usuários ativos e transcreve os conteúdos para facilitar a busca por palavras-chave.

Criadora: a estudante da Universidade de Pequim Wang Xiaoyu trabalhou no Google até 2015. Deixou o cargo e vendeu sua casa para dar início à própria companhia. Seu objetivo é tornar o app tão popular quanto o Youtube é para os vídeos.

HABITICA

Reprodução

O Habitica é um organizador de tarefas em forma de jogo. Além de controlar suas atividades diárias e estabelecer metas, cada usuário é responsável por um mascote, que recebe recompensas e torna-se mais forte nas batalhas como motivação para cada tarefa executada.

Criadoras: no comando deste app estão duas mulheres que unem criatividade e habilidade em gestão: Siena Leslie, escritora de fantasia infantil e empresária formada em redação e linguística, e Vicky Hsu, formada em direito.

CLUE

Reprodução

Unindo saúde e tecnologia, auxilia no monitoramento dos ciclos femininos. Além de informações como período fértil e data da próxima menstruação, é possível adicionar dados sobre humor, sexo, dores e lembretes diários, como pílulas anticoncepcionais.

Criadora: a maior dificuldade encontrada por Ida Tin foi mostrar a relevância do projeto e conseguir investimento em um mercado dominado por homens.

KITCHEN STORIES

Reprodução

Com vídeos de passo a passo e dicas, ensina a preparar várias receitas. O cuidado com a produção dos vídeos e fotos é o diferencial do produto.

Criadoras: recém-formadas em Administração, Menting Gao e Verena Hubertz tampouco conquistaram apoiadores. Com a venda de seus carros e empréstimos, elas conseguiram colocar em prática o app, que acreditavam ser melhor que todos os que já existiam.

CUPONERIA

Reprodução

A ferramenta, que começou como blog, é a primeira a distribuir cupons de desconto em diversos segmentos no Brasil. Basta escolher a sua cidade, imprimir o cupom e usar à vontade. Os descontos oferecidos chegam a 80%.

Criadora: Nara Iachan morava na Argentina quando começou a usar cupons, prática comum por lá. Em 2012, cursando economia na UFRJ, começou um blog com cinco cupons. Hoje, a cultura dos cupons já conquistou mais de 15 milhões de brasileiros.

*Matéria publicada originalmente na edição 221 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente