ESTILO

5 Instagrams para quem quer cozinhar na quarentena

Confira as dicas

Quem não se aventurou pela cozinha nesta quarentena, que atire a primeira pedra. E já que nem só de delivery vivem homens e mulheres, pilotar o fogão foi a solução.

Para ajudá-lo, separamos cinco perfis no Instagram que têm feito deste desafio uma missão diária.

Confira:

Find & Eat

(Foto: divulgação)

Como todo descendente de italianos, Marcelo Volpato é fã de um prato bem cheio. Vive compartilhando seus pratos preferidos nos restaurantes mais badalados de São Paulo. Vez ou outra também se arrisca a cozinhar em casa. No seu perfil, é possível acompanhar receitas práticas, como um bolo de cenoura de liquidificador, atum com mel trufado, chilli vegetariano e até uma cheesecake de morangos.

Jantinha de Hoje

(Foto: divulgação)

Lela De Vincenzo é uma cozinheira de mão cheia. Criou o seu perfil em 2013 para compartilhar as receitas que preparava para o jantar com seu marido, o Wilson Fernando. Lela já até chegou a tocar um restaurante no litoral, mas, hoje, ela divide seu tempo entre a cozinha e a maternidade

Sem Medida

(Foto: divulgação)

Inusitada e divertida, Larissa Januário é dona de um sorriso sem igual e de uma rara aptidão com as panelas. Em seu perfil, sempre compartilha receitas bem práticas e para o dia a dia, como uma carne moída com chuchu e ovo e uma sopa de vegetais tostados, até mesmo um lindo cheesecake de tomate seco e manjericão. Não gosta de uva passa? Não estranhe ouvir Larissa pedindo para que você amadureça, em seus vídeos.

Guga Rocha

(Foto: divulgação)

Dono de um alto astral invejável, Guga é autor de diferentes livros de gastronomia. Em um deles, inclusive, o chef compartilha as melhores receitas de sua avó materna. No Instagram, Guga sempre compartilha receitas práticas, belas e deliciosas, desde um lombo recheado com maçã a um quiabinho rápido tostado na chapa. Aproveite!

Do Pão ao Caviar

(Foto: divulgação)

Um dos casais mais queridos da gastronomia, Ana e Zé se juntam na cozinha de suas casas e gravam receitas bem apetitosas, quase que diariamente. Didáticos, conseguem transformar qualquer receita difícil em algo prazeroso e convidativo. Pelo Instagram deles, acompanhe desde um rápido polpetone até mesmo um Crème Brûlée. Vez ou outra eles também se desafiam a preparar um almoço de 30 minutos.

Deixe um comentário