BREAK THE ICE: 5 drinques para impressionar em qualquer encontro

BREAK THE ICE: 5 drinques para impressionar em qualquer encontro

"Bloody Mary" e Cerveja Artesanal estão entre as sugestões para impressionar no date

694 0
Compartilhe
BREAK THE ICE 5 drinks para impressionar em qualquer encontro Josetxu
Mesmo que já tenham sido trocadas diversas mensagens e conversado bastante sobre onde gostam de ir e o que costumam fazer, sair com o “crush” pela primeira vez pode se tornar uma situação tensa. Pedir o drinque certo é uma ótima alternativa para quebrar o gelo e fazer o encontro da vida real ser tão natural quanto o virtual. Ambiente, comida e horário também devem ser levados em conta nessa hora. Um levantamento feito com seguidores do perfil do Instagram do Poppin, aplicativo de relacionamento que usa eventos e atividades para gerar matches e aproximar pessoas, mostrou que 76% deles preferem ir ao bar depois do match. Pensando nisso, Gabriela Eduardo, líder de Parcerias do Poppin, separou cinco opções de drinque. Confira:
 

5 drinques para impressionar em qualquer encontro

1. Bloody Mary

Se você percebeu que o crush gosta de bebidas bem elaboradas, uma boa pedida é o Bloody Mary. O coquetel, feito com vodca, suco de tomate e limão, molho inglês, tabasco e pimenta, recebeu o nome em referência à rainha Maria I da Inglaterra e é o favorito entre os norte-americanos. Ideal para contrastar com comidas frias e esquentar sua noite.

2. Cerveja Artesanal

Se uma das atividades em comum com o crush é sair para experimentar cervejas diferentes, mas você não sabe qual escolher para o primeiro date, a Morada Hop Arabica tem caído bastante no gosto dos brasileiras, segundo pesquisa realizada pela revista Prazeres da Mesa. A cerveja nacional é uma “Pale Ale”, com nível de amargor médio para alto, ideal para uma conversa a dois acompanhada de um caprichado petisco de carne ou queijo.

3. Gim Tônica

De nacionalidade inglesa, o drinque tem sido um dos mais pedidos no Brasil tanto em bares como baladas. A bebida é leve e é uma ótima opção para quem está de dieta e não quer exagerar, se sentir estufado ou beber demais. O Gim Tônica tradicional é feito com Gim, água tônica, limão e gelo – mas já existem algumas versões mais elaboradas.

4. Drinque Sabiá

Se você e o crush curtem bebidas mais fortes, essa é a pedida perfeita. O Drinque Sabiá é feito com Jameson, pitangas, bailarina de compota de abacaxi, Falernum do Pará e Limão Cravo. Ideal para quem quer aproveitar o momento para trocar ideia e conhecer melhor a pessoa.

5. Fernet

Se o encontro tiver petisco de carne ou churrasco, saia do convencional e ofereça o Fernet. Idealizado na Itália, mas bastante popular na Argentina, Fernet Branca misturado com refrigerante de cola – bebida amarga, combinada à carne salgada – é uma ótima pedida em momentos convencionais.

Leia mais:

Gosta de drinques? Saiba onde curtir o happy hour em Curitiba!

Neste Artigo

Converse com a Gente