5 dicas para planejar os móveis do home office
A atual pandemia vem obrigando muitas empresas a aderir ao sistema de home office e parece que a experiência do escritório em casa veio para ficar. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que 30% das empresas brasileiras devem manter o home office mesmo após a pandemia do coronavírus. Com isso, o cantinho de trabalho em casa passa a receber mais atenção para que a rotina de expediente seja confortável, funcional e produtiva. Pontos-chaves nesse ambiente são os móveis, que ajudam a montar a estrutura do ambiente de trabalho em casa e são muito versáteis. A Floraplac, indústria de referência no mercado de MDF, lista 5 dicas para planejar os móveis do seu escritório doméstico.
1 – A escrivaninha
Um dos protagonistas do ambiente de trabalho, a escrivaninha merece muita atenção. Escolha um móvel que caiba suficientemente o seu material de trabalho e que respeite as orientações de ergonomia. Há uma infinidade de modelos, mas fique sempre atento no acabamento que combina mais com você. As superfícies com texturas marcantes podem tornar a escrita um pouco difícil, enquanto o acabamento supermatte entrega uma superfície lisa, que traz mais flexibilidade na hora de escrever. Escolha ainda um material que seja de fácil limpeza e durável. Se você precisar de muito espaço para acomodar tudo, opte por uma mesa mais extensa.
2- Cores
Você pode escolher as cores e o design do móvel a partir do projeto da residência, mas também do seu gosto pessoal. O branco e cores mais neutras, como o Fendi, Viena e Kiev, trazem uma linha mais clean e leve, enquanto cores mais modernas como o Malta e o Safira proporcionam descontração e criatividade.
3 – Armários
Os armários são ótimos para manter o ambiente de trabalho organizado. Como demandam mais espaço, veja o tamanho ideal, se é melhor que seja suspenso ou no chão e quantas gavetas e portas são necessárias para guardar tudo direitinho.
4 – Personalização
Você pode tornar seu local de trabalho mais a sua cara. Afinal, você está em casa! Veja a possibilidade de contratar um marceneiro de confiança para desenvolver um projeto personalizado. Há uma variedade de produtos que utilizam desde madeiras clássicas, madeiras modernas e madeiras confortáveis, até os unicolores tradicionais, vibrantes, perluscentes, concreto, pedras naturais, híbridos e muito mais.