ESTILO

4ª edição de Women’s Music Event Awards by Music2! acontece no Auditório do Ibirapuera em evento híbrido

Com Preta Gil e Karol Conká como apresentadoras, edição deste ano contou com mais de 1.500 indicadas para as 17 categorias

Consolidando-se como uma das premiações musicais mais importante do país, o WME Awards by Music2! segue promovendo empoderamento feminino no mundo da música. Idealizado por Claudia Assef, Monique Dardenne e Fátima Pissara, o evento se inova indo além de uma premiação musical, agindo também como uma plataforma responsável por conectar mulheres dentro desse cenário.

A edição deste ano acontece dia 08 de dezembro, no Auditório do Ibirapuera e, pela segunda vez, será televisionada pelo canal das premiações, TNT. Respeitando as medidas de isolamento da Organização Mundial de Saúde, a 4ª edição da cerimônia chega em um formato híbrido, sem a presença de público, com uma maioria de participações presenciais e algumas gravadas digitalmente. As cantoras Preta Gil e Karol Conká serão as grandes anfitriãs da noite, responsáveis pela apresentação das vencedoras das 17 categorias e oito atrações musicais.

Preta Gil (Foto: divulgação)

Neste ano, as homenageadas são artistas cuja atuação se fez necessária à herança histórica musical do país: a cantora, compositora e multi-instrumentista Alcione; e, em homenagem póstuma, a cantora Elis Regina, falecida em 1982. Com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas, o protagonismo dessas grandes mulheres será celebrado em shows surpresas que serão anunciado em breve.

Com direção dos números musicais a cargo de Vera Egito e uma equipe potente de mulheres na área técnica, a celebração ao protagonismo feminino conta com um júri formado por 300 embaixadoras, espalhadas por todo o país, responsáveis pela escolha de mais de 1.500 nomes indicados a todas as categorias da premiação, das quais três serão inéditas. Nas novas categorias teremos “Melhor Live Musical”, definidas por júri técnico (em uma análise de direção, fotografia e iluminação) e também a categoria Melhor Live Musical do voto popular (que leva em conta as apresentações que arrebataram corações na quarentena), além também da categoria “Inovação na Web”.

Celebrando mais um marco histórico, mais de 50 mulheres foram indicadas na categoria “Produtoras Musicais” e mais de 30 nomes na categoria “Diretoras de Clipes”, o que comprova o crescimento da presença feminina em posições técnicas em eixos anteriormente dominados por homens. No início deste ano, o WME anunciou, em parceria com a Budweiser, o lançamento de seu aplicativo PROFISSIONAIS WME cujo intuito é garantir uma base de dados do meio musical com foco inteiramente em mulheres, onde é possível localizar profissionais do ramo musical de diversas áreas, em todo o país. Um passo importante em busca da equidade dentro da indústria cultural que ainda conta com equipes majoritariamente masculinas em áreas técnicas e muitas vezes, até no palco.

A votação para escolha das indicadas para voto popular pode ser realizada através do site do WME Awards a partir desta quarta-feira, 11 de novembro .

Deixe um comentário