ESTILO

4 drinks para preparar em qualquer evento

Se você adora preparar drinks, mas precisa renovar os sabores que sabe preparar, confira dicas de drinks imperdíveis!

Toda festa ou evento requer alguns itens básicos para se tornar inesquecível. Um deles é ocorrer em um espaço confortável para receber todos os convidados. Outros fatores fundamentais são ótima música, comidas e drinks caprichados.

Se a festa é menor e feita para amigos mais próximos, é comum ficar na dúvida do que oferecer a eles para beber, para que ninguém saia insatisfeito. Mas como saber que drinks preparar?

Por isso, se você adora reunir amigos e curte preparar drinks com frutas, confira algumas sugestões de bebidas ótimas para preparar e que são capazes de agradar os mais diferentes gostos.

Caipirinha

Este é o drink mais clássico do Brasil e é possível beber diferentes tipos de caipirinha. A receita tradicional é feita com cachaça, limão e açúcar, mas muitas opções foram criadas nos últimos anos. Uma delas é a combinação entre vodka, manjericão e limão-siciliano. Para quem gosta de outros temperos, vale trocar manjericão por hortelã, cravo ou canela.

Para quem gosta de sabores mais adocicados, vale investir em outros tipos de frutas, como as vermelhas (amora, framboesa, melancia e morango). Uva, manga e kiwi são ótimas opções para quem gosta de caipirinhas mais doces – nestes casos, vale reduzir a quantidade de açúcar, já que essas frutas são bastante doces. Quem prefere sabores mais azedos, o maracujá é uma ótima opção.

Para quem aprecia sabores cítricos, vale combinar cachaça ou vodka com laranja e pimenta. Outra opção mais clássica é a cachaça com abacaxi e hortelã. Uma alternativa mais inovadora é a mexerica com gengibre — se você preparar esta, lembre-se de retirar a parte branca na parte central da fruta para que a bebida não fique amarga.

Gin tônica

Esse é um drink clássico que costuma agradar os mais diferentes gostos. Para prepará-lo, basta misturar 30 ml de gin, 60 ml de água tônica e três folhas de manjericão.

Esse drink tem uma história um tanto inusitada e sua origem está ligada à busca de soldados ingleses evitarem ser contaminados pela malária. Isso os fez consumir quinino (ingrediente que é a base da água tônica), mas como o seu gosto era muito amargo, eles acabaram adicionando gin. Foi assim que surgiu esse delicioso coquetel!

Para quem gosta bastante de gin, outra opção ótima de drink é o gin mule. Além deste ingrediente alcoólico, o drink é composto por uma xícara de chá de água e de açúcar mascavo, uma canela em pau, uma colher de sopa de gengibre picado, um suco de meio limão e água com gás. Para dar um acabamento no sabor, adicione folhas de hortelã e rodelas de limão a gosto.

Dry martini

Este é um dos drinks mais clássicos em qualquer bar. Segundo o livro de coquetéis de Jerry Thomas, o Dry martini teria nascido por volta de 1800. Esse drink pode ser batido ou apenas misturado, de acordo com a preferência de quem o consome.

Para prepará-lo, basta misturar 50 ml de gin e 50 ml de vermouth em uma coqueteleira com gelo, mexer a mistura com uma colher de cabo alto e adicionar uma azeitona verde espetada em um palito para dar o toque final.

Black Velvet

A maioria das pessoas preparam drinks com bebidas destiladas como a vodka, a cachaça e o saquê, mas também é possível criar novos sabores utilizando outras bebidas alcoólicas, como a cerveja.

Para quem gosta da bebida mais popular do Brasil, existe o black velvet, drink feito de 80 ml de cerveja stout e 80 ml de espumante. É importante misturar as duas bebidas de maneira delicada, contando com a ajuda das costas de uma colher, para manter a espuma e conferir um aspecto mais homogêneo para o drink. O toque final é adicionar uma casca de limão às bordas do copo.

Deixe um comentário