ESTILO

4 dicas para aderir ao home bar e relaxar sem sair de casa

Que tal montar um home bar em casa e ter momentos incríveis para relaxar?

A crise sanitária trouxe diversas tendências que jamais imaginaríamos, como o fato de as pessoas conseguirem trabalhar de casa. Para a empresa, isso teve um custo muito mais baixo, já que com menos colaboradores na organização, obviamente os gastos são menores.

Mas essa não foi a única tendência que a crise trouxe. O home bar, onde se pode ter drink em cápsula ou qualquer outra bebida que você veria em um bar, pode ser curtido no conforto da sua casa. De fato, no início da quarentena isso se tornou uma tendência incrível e acabou ganhando muitos adeptos.

Neste artigo, daremos algumas dicas para ter drinks incríveis como se estivesse em um restaurante ou bar conceito. Tornar-se o seu próprio barman e aperfeiçoar essas habilidades para quando receber visitas pode ser uma ótima experiência. Acompanhe o conteúdo para saber mais!

O home bar é perfeito para apartamentos e casas 

O home bar é a escolha certa para qualquer ambiente, seja ele grande ou pequeno. Saber decorar é o que importa. Existem vários espaços que podem ser escolhidos como uma extensão da cozinha ou fazer parte da decoração da sala, por exemplo. Caso haja ainda mais espaço, outra ideia é montar um cômodo inteiro dedicado ao home bar.

É interessante que sejam adquiridos alguns itens para compor o ambiente, como um frigobar ou até mesmo uma geladeira. Caso você seja um entusiasta de vinhos, pode fazer também prateleiras para transformar algum espaço existente em uma pequena adega particular.

Chamar os amigos para a sua casa fica ainda melhor

Com o home bar, você se sente mais à vontade para chamar os amigos para uma conversa, um jantar ou, ainda, um churrasco. Ou seja: quando você cria um ambiente como esse, propriamente feito para a socialização, ele funciona mesmo como um bar. Jogar conversa fora, dar risadas e estar em boa companhia no conforto do lar: é tudo que uma pessoa precisa.

Com um ambiente destinado a isso, fica mais fácil. Ainda mais quando a decoração é toda feita por você, pois chamar os amigos e mostrar algo que foi criado do zero e citar cada etapa do processo também ajuda a iniciar uma conversa.

O que colocar em um home bar?

Para que seja decidido o que deve ser colocado em um home bar, é preciso pensar em possibilidades diferentes: uma casa ou apartamento grande e outro pequeno.

Quando falamos do pequeno, o seu bar deve receber apenas os itens essenciais para fazer um drink rápido para as visitas. Isto é: abridor de garrafa, alguns copos pequenos, garrafas de whisky, vodka, licor, gin, etc. Além disso, guardanapos, palitos decorativos, balde de gelo e coqueteleira são bem-vindos.

Já em um ambiente com mais espaço, como um apartamento ou casa grande, você pode investir em mais itens decorativos, deixando o espaço ainda mais do seu jeito. Portanto, faça algo que te deixará à vontade, com algumas cadeiras, frigobar, uma pequena adega de vinhos, um armário para uma quantidade maior de copos, etc. De fato, as possibilidades para compor a decoração de um ambiente grande são inúmeras.

Cuidado com os acessórios

A ideia do home bar é justamente deixar tudo à mão, então tenha cuidado com as bebidas e os acessórios que compõem o ambiente. O ideal é providenciar um armário com portas para que tudo fique bem guardado e pronto para uso a qualquer momento.

As bebidas quentes, que geralmente ficam expostas no bar, merecem um cuidado ainda mais especial. O ideal é que elas fiquem em alguma prateleira, pois dessa forma, além de fazerem parte da decoração, elas ficam em um lugar seguro.

Enfim, o home bar é uma ótima escolha para você que deseja um ambiente agradável em casa, tanto para receber os amigos quanto para relaxar sozinho. Com essas dicas, você já pode pensar em montar o seu.

Deixe um comentário