2018 inovador para o Termas de Jurema
“2017 não foi um ano tranquilo”, admite o presidente do Termas de Jurema, Gilmar Dammski. Mas certamente serviu de muito aprendizado e como pontapé inicial para a migração da empresa para o meio digital. Nesta breve entrevista, Dammski faz um balanço das parcerias realizadas no ano passado e adianta a principal novidade para 2018.
COMO VOCÊ AVALIA O ANO DE 2017?
Foi um ano muito difícil para todos. Conosco não foi diferente. Nossa economia atrapalhou bastante e, para a hotelaria, o impacto foi enorme. Afinal, é sempre um mercado supérfluo em caso de crises. As pessoas que planejam viajar, passear, pensam duas vezes. Mas não perdemos em volume de vendas, só não houve o crescimento esperado [de 7 a 8%]. Ficamos estagnados no zero.
NESSE CENÁRIO, EM QUE MOMENTO VOCÊS PASSARAM A OLHAR TAMBÉM PARA OS INFLUENCIADORES DIGITAIS? É UM PÚBLICO QUE O JUREMA PRETENDE ATINGIR? A EXEMPLO DO QUE FOI FEITO NA AÇÃO EM CONJUNTO COM O GRUPO RIC…
Eu assumi a presidência do Termas de Jurema em março de 2017 e já vinha de outros negócios com uma cabeça mais preocupada com as mídias digitais. No segundo semestre, a gente começou a discutir as mudanças que seriam feitas e atacar mais o [meio] digital é uma delas. Não que impressos como revista e jornal não sejam importantes, mas queria valorizar mais o [meio] digital. Essa parceria com a RIC foi nosso primeiro passo. Ainda quero investir muito mais.
Visualizar esta foto no Instagram.
E COMO VOCÊ AVALIA ESSA PARCERIA?
Foi um trabalho bem bacana, bem interessante. Trouxemos diversos perfis de formadores de opinião e isso serviu para ter um balizamento das pessoas. Na minha avaliação, a repercussão foi muito positiva. Inauguramos nosso motor de reservas via site em abril de 2017 e todo mês esse canal de vendas cresce. É uma prova de que a mídia digital é forte. Com certeza serviu também como termômetro para melhorar as próximas ações.
ALÉM DO NOVO RESORT DO TERMAS DE JUREMA [PREVISTO PARA O PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019], EM QUAIS OUTROS PLANOS VOCÊS TÊM TRABALHADO?
O novo Termas de Jurema é um projeto ao qual estamos nos dedicando muito. É um projeto corporativo que terá uma grande estrutura para eventos, principalmente do segmento agrobusiness. E, lá por meados de maio devemos lançar outra grande novidade, o Vacation Club. A expectativa é muito grande, pois enxergamos aí uma opção bastante vantajosa para nossos hóspedes que costumam voltar sempre. Eles vão poder agendar e comprar as férias antecipadas e têm ainda a possibilidade de trocá-las por algum dos outros quatro mil resorts no mundo, que estarão inclusos nesse Vacation Club. Então, pode ser muito proveitoso.
*Matéria originalmente publicada na edição 208 da revista TOPVIEW.