Veja como foi o 1º Encontro Nacional de Cadillacs, realizado em Curitiba

Reunidos por uma paixão: veja como foi o 1º Encontro Nacional de Cadillacs, realizado em Curitiba

Primeiro Encontro Nacional de Cadillacs, realizado em Curitiba, exibiu 55 modelos do automóvel símbolo das décadas de 50 e 60

462 0
Compartilhe

Colecionadores e aficionados por carros antigos tiveram a oportunidade de expor e admirar algumas raridades durante o primeiro Encontro Nacional de Cadillacs, realizado em Curitiba nos dias 30 e 31 de maio, no Phoenix American Mex.

Idealizador do encontro, o empresário Marcus Vinicius Conte diz que a ideia surgiu da vontade que tinha de reunir outros apaixonados pelo carro. Conte, também presidente do Cadillac Club do Brasil, conta que a paixão pelo modelo surgiu há 30 anos, por influência do pai. Hoje, é dono de 11 modelos – alguns deles foram expostos no evento. “O Cadillac é um símbolo das décadas de 50 e 60, é sinal de sofisticação, de sucesso”, diz.

O encontro foi organizado por Glenys Bessler, uma das fundadoras do Clube Elas, entidade voltada somente para colecionadoras  e que há dez anos realiza eventos relacionados a automóveis antigos.

Cerca de 1.500 visitantes puderam admirar 55 Cadillacs de expositores do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Uma das expositoras foi a empresária Deisi Alves Novak, de São Bento do Sul (SC). Junto do marido Claudio Nei Novak e dos filhos Bianca, Eduardo e Rafael (de 15, 12 e 1 ano de idade, respectivamente), ela foi ao encontro com seu Cadillac DeVille 1961 quatro portas, adquirido em novembro de 2013 após uma pesquisa na internet. “Gostei do veículo pela potência e design, além de ser original, sem reformas ou restaurações”, conta.

O amor de Deisi por carros antigos vem da infância. “Meu pai tinha uma oficina mecânica, a ferrugem já está na veia”, diz. Com 19 anos de idade, comprou o primeiro carro, um Dodge Chart RT 1976. Depois vieram um Volvo PV444 1947, um Puma GTB S1 1976 e um Dodge Dart 1976. Vendeu todos e passou um hiato de seis anos sem ter um “novo” carro na garagem. A falta do cheiro do passado falou mais alto e ela resolveu comprar um carro que resgatasse sua paixão por automóveis antigos. O Cadillac foi o escolhido.

Sobre o evento, diz ter sido uma ótima oportunidade para conhecer de perto Cadillacs de vários anos e modelos e pretende estar presente nas reuniões que virão. O próximo Encontro Nacional de Cadillacs está programado para os dias 15 e 16 de maio de 2015. Deisi já pode anotar na agenda.

Os Cadillacs que participaram do evento vieram de cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

*Coluna editada por Newton Gomes Rocha Jr., com reportagem de Daniel Batistella, publicada originalmente na edição 165 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation