1º Congresso Adoção Brasil contará com palestras e entrevistas na próxima semana - TOPVIEW

1º Congresso Adoção Brasil contará com palestras e entrevistas na próxima semana

Três dos convidados são Roberto Berliner e Ana Amélia Macedo, cineastas e diretores e Lilian Nahon, que atuou com crianças brasileiras adotadas na França

25 0
Compartilhe

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, que acontece anualmente em 25 de maio, o Adoção Brasil preparou uma série de atividades para os interessados no assunto. A programação do 1º Congresso Adoção Brasil, totalmente gratuita, começa na segunda-feira (25), às 17 horas, com uma live.

O bate-papo reunirá os cineastas Roberto Berliner e Ana Amélia Macedo, da série Histórias de Adoção, veiculada no canal GNT; a psicóloga Lilian Nahon, que atuou no setor Brasil do Departamento de Adoção Internacional da ONG “Médecins du Monde”, de Paris, França, que se reportava diretamente às CEJAIs (Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção Internacional) e sua Central em Brasília; a jornalista Ana Davini, autora do livro Te amo até a Lua, focado no tema; e os empresários Wagner e Grazyelle Yamuto, fundadores do Adoção Brasil. A mediação ficará por conta da publicitária e especialista em marketing digital Deborah Katz.

De terça-feira (26), a sexta-feira (29), serão exibidas entrevistas, sendo a primeira com o trio de cineastas Beatriz Duarte, Guilherme Dogo e Matheus Meirelles, do documentário “Hoje eu vou embora”, que mostra as angústias e planos de adolescentes brasileiros que vivem em abrigos. Na sequência virão Sandra Quintino, psicanalista especializada em adoção, e os casais Gilson Silva e Silvia Fructuoso e Bianca e Bárbara Grecco.

Existem no momento 5.079 crianças disponíveis para adoção no Brasil, dentro de um universo de 33.900 que vivem em 4.295 abrigos. Outras 2.705 já estão em aproximação com famílias adotivas. Isso significa que 26.116 ainda vivem em um limbo jurídico – nem estão disponíveis para adoção e nem voltaram para suas famílias biológicas.

Os links para a palestra e as entrevistas serão publicados no perfil de Instagram.

In this article

Join the Conversation