ESTILO

1906 da Estrella Galicia é eleita a melhor cerveja do mundo

Cervejaria espanhola recebeu o maior número de medalhas de ouro no World Beer Challenge

A família de cervejas 1906 continua no topo da lista das melhores do mundo. Isso porque mais uma vez obtiveram a maior pontuação e as medalhas de ouro no World Beer Challenge. Este ranking tem prestígio internacional e conta com centenas de referências.

O prêmio foi triplo. Tanto a 1906 Reserva Especial, a 1906 Red Vintage e a 1906 Black Coupage alcançaram a pontuação máxima e estão em primeiro lugar no ranking mundial de 2020. Não é a primeira vez que a qualidade das cervejas especiais da Estrella Galicia e Hijos de Rivera é reconhecida internacionalmente. A família de 1906 conquistou diversos prêmios e menções nos últimos anos, o que a coloca como uma das  melhores cervejas do mundo. É o caso do European Beer Star, Craft Beer Awards e World Beer Awards, entre outros.

A lista de distinções da 1906 atinge a cifra de 70 prêmios internacionais ao longo de sua história. “Nesta sucessão de prêmios destacam-se o trabalho, a criteriosa seleção de ingredientes e o know-how dos cervejeiros Hijos de Rivera, fruto do empenho em fornecer o melhor produto aos mais exigentes apreciadores de cerveja”, destaca a empresa.

O World Beer Challenge é uma competição em que centenas de cervejas de todo o mundo são classificadas de acordo com critérios de especialistas do setor a nível internacional, que reconhecem parâmetros de qualidade e sabor. Nesta edição participaram 355 cervejas, das quais 56 receberam medalha.

Essa premiação que acontece no Reino Unido, é concedida com base na opinião de 67 juízes, das quais 19 são mulheres, 44 são britânicas e o restante vem do Brasil, Canadá, Alemanha, Irlanda, Itália, Austrália, Hong Kong, República Tcheca, China e Espanha.

Deixe um comentário