16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo - TOPVIEW

16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo

Evento acontece em paralelo à 8ª Jornadinha Nacional de Literatura e deve movimentar mais de 20 mil jovens

Compartilhe

16ª Jornada Nacional de Literatura acontece, juntamente com a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, do dia 2 até o dia 6 de outubro em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. As Jornadas da Literatura da cidade já ocorrem há 36 anos e estão entre as maiores movimentações literárias da América Latina. Estima-se que os dois eventos reunirão 2 mil adultos e 20 mil crianças. O evento contará com uma programação paralela, incluindo seminários e oficinas. Um dos destaques dessa edição é a realização da Festa Literária da Comunicação (Flicom).

A movimentação cultural reunirá leitores, escritores, artistas, pesquisadores e intelectuais e trará à cidade nomes de peso da literatura como Affonso Romano, Bráulio Tavares, Conceição Evaristo, Marina Colasanti e Zeca Camargo. A Jornadinha deve reunir aproximadamente 20 mil participantes, que estão entre o 1º e o 9º ano do ensino fundamental. O evento destinado às crianças contará com autores premiados como Edson Gabriel Garcia, Heloísa Prieto, Rosana Rios e do angolano Ondjaki.

O evento é promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo. Ele conta com patrocínio da Ambev, do Banrisul, da Corsan, da Companhia Zaffari & Bourbon, Fapergs, da Ipiranga, Panvel, da SulGás, da Triway e da TechDEC, com o apoio cultural da BSBIOS e do Sesi, patrocínio promocional da Capes, Italac e Oniz, com a parceria cultural do Sesc, financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC e realização do Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Campus I da UPF – BR 285 km 292, São José, Passo Fundo

Telefone: (54) 3316-8368

In this article

Join the Conversation