Os 12 destinos mais desejados por brasileiros para viajar em 2018
Já está na hora de programar as viagens do ano que vem. A Skyscanner analisou inúmeras buscas domésticas e internacionais de 2017 para apontar os 12 destinos-tendência que prometem atrair muitos turistas brasileiros em 2018.
Dos 12 lugares mais desejados, oito deles possuem belezas naturais com paisagens deslumbrantes que proporcionam a prática de atividades a céu aberto. Islândia e Malta são alguns exemplos.
Além da Europa, destinos de ecoturismo na América do Sul estão em alta. Como é o caso do Deserto do Atacama, que registrou aumento de 24% nas buscas. A Patagônia Argentina é o segundo destino sul-americano da lista. É um local com muitas montanhas, rios e lagos, o que proporciona ao viajante esquiar, fazer trekking, canoagem, mergulho, pesca e, de quebra, ver pinguins, baleias, grandes felinos, focas, raposas, entre outros animais.
Ecoturismo brasileiro
Já no Brasil, Foz do Iguaçu teve o maior crescimento nas buscas com registro de 15%. Lençóis, na Chapada Diamantina, e Parnaíba, no Piauí, completam a lista dos destinos de natureza que prometem atrair muitos visitantes em 2018.
Destinos históricos também são tendência
O destino queridinho do momento continua entre os mais buscados para viagens no próximo ano. Portugal teve 37% de aumento comparado ao ano anterior, e além de belas praias e natureza, conta com muitos monumentos históricos, museus, mosteiros e castelos.
A região da Andaluzia também é destaque com suas fortalezas (alcazabas), residências reais (alcázares), mesquitas, jardins, igrejas e museus. Málaga (26%) e Sevilha (25%) foram as cidades que registraram maior aumento nas buscas.
Fechando a lista, África do Sul com 39% de aumento nas buscas; Rússia, que sediará a próxima Copa do Mundo, com 31%; e Seul, na Coréia do Sul, com 8%.
Confira abaixo a lista dos 12 destinos-tendência para 2018
- África do Sul
- Andaluzia
- Deserto do Atacama
- Foz do Iguaçu
- Islândia
- Lençois, Chapada Dimantina
- Malta
- Parnaíba
- Patagônia Argentina
- Portugal
- Rússia
- Seul, Coréia do Sul