12 de outubro em Curitiba? A capital paranaense oferece opções incríveis para quem quer curtir o feriadão com segurança - TOPVIEW

12 de outubro em Curitiba? A capital paranaense oferece opções incríveis para quem quer curtir o feriadão com segurança

Com programas para toda família, os empreendimentos focados em entretenimento estão preparados para atender o aumento da demanda seguindo todas as precauções necessárias referentes ao coronavírus

Compartilhe

O feriadão de 12 de outubro está chegando, e a cidade de Curitiba ficará agitada nos próximos dias. Que tal aproveitar a pausa para conhecer os encantos da capital paranaense sem deixar de lado os cuidados referentes ao coronavírus? Durante o feriado, quem estiver na cidade poderá aproveitar diversos programas perfeitos para compartilhar com os amigos e familiares, mergulhando na cultura e na gastronomia local em empreendimentos que estão seguindo todas as normas de saúde indicadas pelos órgãos responsáveis.

Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está a Ópera de Arame, que foi inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski. Por falar em Pedreira, o local está sediando o Planeta Drive-In Curitiba, que terá várias opções de filmes e shows durante o feriadão. Outro lugar de destaque e que vale uma visita é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON. A parte externa do museu é perfeita para quem quer curtir o dia ao ar livre, deitado na grama. Para quem ama natureza, a Esalflores, maior Garden Center do Brasil, é uma ótima opção para aproveitar bons momentos.

No meio da tarde, que tal uma parada para um café? Curitiba é a capital brasileira dos cafés especiais. Baristas curitibanos e de outras regiões do país transformaram a cidade em um paraíso para os amantes da bebida, que ganhou várias releituras preparadas com muita excelência em dezenas de cafeterias espalhadas pela cidade. Entre os destaques estão o Café do Moço, comandado pelo premiadíssimo barista Leo Moço; o Mais1 – Café, que aposta no conceito “to go” e conta com nove unidades espalhadas pela cidade, e o Supernova. E é lógico que não dá para esquecer da principal chocolateria artesanal do Brasil: a Cuore di Cacao. Ainda para quem gosta de doces, a Cookie Stories, primeira casa do Brasil especializada em cookies é parada obrigatória.

Gosta de cerveja artesanal? Então marque uma visita na fábrica da Way Beer, uma das mais premiadas cervejarias do Brasil, que há quase 10 anos surpreende o país com sua produção 100% artesanal. Já os fãs de comida de boteco não podem deixar de conhecer o Bar Quermesse, que encanta curitibanos e turistas que buscam comidinhas com inspiração regional. Se é apaixonado por hambúrguer, não deixe de conhecer a hamburgueria O Barba, que aposta em uma incrível temática pirata. Ama pastel? o Bangalô dos Pastéis é conhecido por oferecer “os pastéis mais recheados do Brasil”.

Para quem busca um pouco de agitação, a Rua Trajano Reis e a Avenida Vicente Machado são ótimas opções. Nelas, é possível saborear os mais variados preparos gastronômicos e chopes artesanais da região, que podem ser consumidos no local ou levados para casa. Nos endereços, destaque para unidades das redes Porks – Porco & Chope, empreendimento especializado em carne de porco, e Sirène, maior marca de Fish & Chips da América Latina; e para a Pizzaria da Mathilda, que acaba de inaugurar na cidade com o melhor do modo napolitano de fazer pizza.

Para mais detalhes sobre passeios turísticos em Curitiba durante a pandemia, acesse o site.

In this article

Join the Conversation