Roteiro TOPVIEW: o que fazer em São Paulo

Roteiro TOPVIEW: o que fazer em São Paulo

No meio de tanta opção, fica difícil se decidir quando a ideia é viajar para São Paulo. Confira nosso roteiro com os hotspots dessa metrópole

2267 0
Compartilhe
Confira o roteiro TOPVIEW com dicas sobre o que não deixar de fazer em São Paulo.

Essa é para quem está com viagem marcada para São Paulo. Para não perder nada da maior cidade do Brasil – e aproveitar cada segundo por lá -, a TOPVIEW montou um roteiro especial com tudo o que você não pode deixar de fazer. Olha só:]

O que fazer em São Paulo

JAPAN HOUSE

A recém-aberta JAPAN HOUSE traz a mais genuína cultura japonesa para o Brasil. A hospitalidade e inovação do país são encontradas no ambiente, que conta com exposições, palestras e oficinas. Não perca a incrível exposição de esculturas Bambu – Histórias de um Japão.

Mocotó

O restaurante, café, bar e food truck é referência na cidade do melhor da culinária nordestina. Vale a visita no complexo localizado na Vila Medeiros. Além da gastronomia, as cervejas artesanais e drinques são uma boa pedida. A dica é ir em grupo, assim você consegue experimentar várias delícias!

Parque Ibirapuera

Se é sua primeira vez na cidade, vale conhecer os pontos turísticos. O mais importante parque de São Paulo é enorme e vale passar a tarde inteira por lá. A fauna e flora são extensas e os museus e monumentos valem a visita, assim como a marquise, a Oca e o Jardim de Esculturas.

Liberdade

Outro ponto indispensável do roteiro é a Liberdade. Em julho, o bairro japonês traz várias festas tradicionais e boas opções culturais, como o Museu Histórico da Imigração Japonesa. Não deixe de experimentar a gastronomia da região e passar pelas lojinhas com uma enorme variedade de produtos.

Mercado Municipal

Um clássico de São Paulo! O turístico Mercadão é uma aula de história e arte, já que conta com antigos vitrais. As centenas de barracas trazem os melhores e mais inusitados ingredientes, vale a pena levar alguns deles para casa. E, obviamente, experimente o tradicional sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau.

Vila Madalena

Os bairros trazem verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Além do famoso Beco do Batman, a região conta com galerias criativas e lojas de design que podem ser visitadas a pé, já que ficam localizadas uma perto da outra.

Museus, muitos museus!

MASP, MIS, MAC, Museu do Ipiranga, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Pinacoteca: espaços dedicados à arte, em várias formatos e segmentos, é o que não falta! Para todos os gostos e idades, as exposições variam muito. Por isso, sempre vale dar uma olhada na programação de cada uma.

Sala São Paulo

Outra opção cultural que vale a pena é a Sala São Paulo. Além de ter uma arquitetura impressionante, a Sala sempre tem espetáculos imperdíveis. Vale conferir a programação de concertos da antiga estação ferroviária.

Anoutou o que todo mundo tem que conhecer? Agora montamos guias segmentados para você curtir a cidade sozinho, com os amigos, com a família ou em casal. Não perca:

Roteiro TOPVIEW: São Paulo sozinho.

Roteiro TOPVIEW: São Paulo com os amigos.

Roteiro TOPVIEW: São Paulo com a família.

Roteiro TOPVIEW: São Paulo em casal.


Join the Conversation