Conheça os jurados e o tema do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018!

Conheça os jurados e o tema do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018!

Na 3ª edição, o grande prêmio de gastronomia do Sul do Brasil vai eleger os melhores estabelecimentos de Curitiba, Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneário Camboriú

6646 0

Sim, o Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 vem aí! Nesta 3ª edição, a premiação surge com grandes novidades: além de Curitiba, as cidades de Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneário Camboriú também vão eleger seus melhores endereços gastronômicos – todos serão divulgados na edição de julho da revista TOPVIEW. A outra novidade é que a votação será feita em duas fases: na primeira etapa, 22 jurados em Curitiba indicam os três melhores lugares em cada uma das 31 categorias. Nas demais cidades, serão oito jurados. Na segunda fase do Prêmio, os três estabelecimentos mais indicados pelos jurados vão para a votação no site da TOPVIEW e de lá saem os grandes vencedores que serão conhecidos no dia 9 de julho em uma grande festa.

Em Restaurantes, os jurados são: Guido Garcia (fundador da Construtora Monreal), Adriano Tadeu Barbosa (especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo), Marcos Soares (party designer), Leonardo Lazzarotto (CEO da Tailor Media), Mariana Smolka (do @curitibacool), Juliana Vosnika (diretora presidente do MON), André Bezerra (da @TutanoGastronomia), Georgia Guzzo (do @EatingCuritiba), Daniel Katz (fotógrafo) e Carlos Abilhoa (diretor da TIM).

Em Quitutes, os jurados são Silvia Döring (designer de joias), Sandra Kanayama (designer de moda), Mônica Berlitz (fotógrafa e criadora do Clube da Alice), Anielle Neumann (do @CuritibaFood), Alexandra Pryjmak (do @DicasdeCuritiba) e Marian Guimarães (jornalista especializada em Gastronomia). Já em Bebidas, o corpo de jurados é formado por Roberta Busato (designer de moda e criadora do 2Get Sale), Simone Meirelles (jornalista especializada em Gastronomia e editora do blog Comer e Curtir), Marcela Malczewski (cantora), Jessica Belcost (blogueira e influenciadora digital), Thiago Straub (make up artist) e Sérgio Medeiros (do @CuritibaHonesta).

Novas categorias no Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018

Estreiam nesta edição três novas categorias: melhor restaurante vegetariano/vegano, melhor centro gastronômico e o melhor empório/armazém. Todos os 22 jurados indicam estabelecimentos e nomes para as seguintes categorias: melhor centro gastronômico da cidade (local que reúna várias operações de gastronomia), melhor empório/armazém, melhor chef, melhor restauranteur, estabelecimento com melhor serviço, estabelecimento com melhor ambiente e melhor novidade do ano. Nesse último caso, só valem estabelecimentos abertos entre 1 de agosto de 2017 e 31 de março de 2018.

A editora-chefe da TOPVIEW, Luise Takashina, explica a escolha dos jurados. “A gente contemplou não só jornalistas e influenciadores que cobrem Gastronomia, mas também personalidades da cidade que costumam frequentar os estabelecimentos e conhecer as novidades”. Ela também explica o motivo da divulgação antecipada dos nomes dos jurados: “A ideia é que os estabelecimentos e as assessorias saibam quem são eles para que, se quiserem, possam impactá-los com convite para conhecer suas operações”.

Outra novidade da edição deste ano é que a diretora presidente do Museu Oscar Niemeyer (MON), Juliana Vosnika, além de ser jurada, também foi escolhida pela redação da TOPVIEW como presidente de honra da comissão do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018. Em caso de empate, caberá a ela definir o vencedor com base em “A construção do paladar”, tema deste ano. “Além de ser uma personalidade importante para a cena cultural da cidade, ela foi presidente do Instituto Municipal de Turismo e participou de vários projetos que fomentaram a gastronomia em Curitiba e no Paraná”, justifica Luise.

Os jurados terão até o dia 17 de maio para enviarem seus votos. Os três estabelecimentos mais lembrados em cada uma das 31 categorias entrarão na votação online, que vai funcionar de 25 de maio a 15 de junho em nosso site. Os grandes vencedores serão divulgados na edição de julho da revista TOPVIEW e em uma grande cerimônia, a ser realizada no dia 9 de julho em Curitiba.

Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018: A construção do paladar

A ideia desta edição do Prêmio é valorizar o paladar dos curitibanos e os jurados foram estimulados a escolher estabelecimentos e pessoas que privilegiem quesitos como inovação, criatividade, qualidade gastronômica, percepção do público, atendimento/serviço e espírito empreendedor, contribuindo para o cenário gastronômico local. “Nós buscamos restaurantes e chefs que valorizem os elementos regionais, mas também estejam atentos para a popularização da boa gastronomia, de novos conceitos gastronômicos, que tenham um olhar internacional e uma busca incessante pelo melhor serviço”, acrescenta o publisher da TOPVIEW, Marcus Yabe.

Prêmio TOPVIEW Gastronomia em outras cidades

Em breve, serão divulgados também os jurados do Prêmio em Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneário Camboriú. Nessas cidades, a divulgação dos grandes vencedores ocorrerá em almoços a serem organizados nas próprias cidades. 

Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018: confira todo o regulamento!

 

 

 

 

Neste Artigo

Converse com a Gente