Espetáculo Chapeuzinho Cor de Mel educou e entreteve os pequenos - TOPVIEW

Espetáculo Chapeuzinho Cor de Mel educou e entreteve os pequenos

A peça trabalhou com a conscientização infantil em relação à prevenção da dengue

0

O espetáculo Chapeuzinho Cor de Mel, da Cia Regina Vogue de Curitiba, foi realizado no dia 6 de setembro, no Teatro Rachel Costa, e repassou para as crianças o combate na prevenção ao vilão da história, que é o Aedes Aegypti e a dengue. O prefeito Marcelo Roque destacou a importância do papel da arte e do teatro com as crianças para, de forma lúdica, conscientizar sobre a saúde pública e a prevenção à dengue em Paranaguá.

“Fomos privilegiados pela Cia Regina Vogue escolher Paranaguá, dentro dos dez municípios paranaenses que receberam o espetáculo em questão, com foco na saúde das crianças e prevenção à dengue. Com isso nossas crianças são beneficiadas com acesso à cultura e com aprendizado por meio de diversão para combater e prevenir a dengue, lembrando que são eles que serão o futuro da nossa cidade”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

No espetáculo, a personagem ‘Chapeuzinho Cor de Mel’ combate, ao invés do lobo mau, o mosquito da dengue envolvendo as crianças em uma aventura educativa. A literatura de cordel é a fonte de inspiração e a linguagem desse espetáculo endereçado as crianças de várias idades.

O texto da peça que possui o título “Chapeuzinho Cor de Mel e um Monstro pra lá de Cruel” é do escritor paranaense Hardy Guedes e a direção é de Maurício Vogue, diretor da Companhia Regina Vogue.

Neste Artigo

Converse com a Gente