Aprenda a montar duas mesas natalinas Tania Bulhões, por Danuza Hauer - TOPVIEW

Aprenda a montar duas mesas natalinas Tania Bulhões, por Danuza Hauer

Na segunda produção de mesas de Natal, as lindas montagens da personal organizer do @casaorganizada com louças Tania Bulhões

1280 0

Continuando com as inspirações de mesas de Natal e fim de ano, convidamos Danuza Hauer, personal organizer e dona do Instagram super bombado @casaorganizada para montar duas mesas incríveis para celebrar nessas datas tão especiais. Além de ser expert na arrumação e na arte de bem receber, a organizadora pensa em cada detalhe para harmonizar a mesa e deixá-la sofisticada e, ao mesmo tempo, descolada.

Para deixar essa tarefa ainda mais divertida, entra a louçaria e os produtos de Tania Bulhões, produzidos na região de Limoges, na França, famosa pela excelência em louças. Confira as dicas de Danuza na montagem de duas mesas natalinas.

Veja também: 3 mesas de Natal bem tradicionais, por Nadyesda Almeida

Mesa natalina moderna 

Para uma mesa de Natal ou celebrações de dezembro em clima natalino, Danuza mostra que não é preciso necessariamente ter louças de Natal, mas basta acrescentar elementos que remetem à data. Pinhas, folhas, madeiras e dourado são alguns exemplos. “Se você não tiver guardanapos ou pratos todos iguais, misture! Não tenha medo de ousar, a ideia é usar o que tem em casa com elementos que liguem um ao outro”. Na mesa, Danuza utiliza a madeira com o dourado e pratos coloridos como forma de exemplo, mostrando que misturar diferentes texturas e estilos pode funcionar muito bem, principalmente em uma mesa moderna, que não exige tanta formalidade.

Mesa natalina tradicional

O importante aqui é utilizar as louças mais clássicas e eternas. Danuza acredita que incluir o verde e o vermelho sempre são boas opções para o jantar natalino, mais uma vez, não necessariamente com a louça natalina. “Não tenha medo de usar o talher de prata tradicional com elementos em dourado. As pratarias são chiques e clássicas, podem ser misturadas sim”, explica a organizadora. Na mesa, diferentes texturas, cores e elementos, mas mesmo assim clássica e muito sofisticada. Invista ou crie um belo arranjo com as cores da mesa para finalizar a produção.

Neste Artigo


Converse com a Gente